Personagens de marcas históricas neste domingo, Cássio e Fábio Santos foram dois dos principais destaques do Corinthians na vitória por 1 x 0 sobre o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. O goleiro completou 600 jogos pelo Timão, enquanto o lateral-esquerdo atingiu 300 partidas com a camisa alvinegra.
E ambos tiveram boas atuações contra o Rubro-Negro. A começar pelo goleiro, eleito melhor em campo no Clássico das Multidões pela equipe de transmissão da TV Globo. Ele também teve a maior nota entre todos os jogadores que entraram em campo no duelo no aplicativo SofaScore (8.0). Cássio fez quatro boas defesas e foi essencial para mais uma vitória do Corinthians na competição nacional.
Fábio Santos, por sua vez, teve a quarta maior nota do Timão na partida (7.1), atrás apenas do próprio Cássio, de Gustavo Mosquito (7.5) e de Adson e Gil (ambos com 7.2). O lateral-esquerdo deu 63 toques na bola e foi responsável por três cortes, um desarme, 94,1% de acerto nos passes e 100% de êxito nas bolas longas. Ele também venceu dois duelos pelo chão e um pelo alto.
Cássio, agora, está a apenas dois jogos de igualar Ronaldo Giovanelli e se tornar o goleiro com mais confrontos na história do Corinthians (602). A tendência é de que a marca seja alcançada no próximo sábado, contra o Ceará, no Castelão, pelo Brasileirão. Antes, o Timão visita o Santos, na Vila Belmiro, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja mais:
Cássio é eleito craque do jogo e celebra marca de 600 partidas pelo Corinthians
Corinthians conta com ‘lei do ex’ ao contrário de Rodinei para vencer Flamengo em Itaquera
Defensoria Pública pede liberação de torcedor preso por racismo em jogo do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados