Em coletiva, Tiago Nunes afasta rótulo de treinador ofensivo e justifica tempo sem falar com a imprensa

Técnico falou pela primeira vez com imprensa desde a paralisação 

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O treinador Tiago Nunes, não falava com a imprensa desde a paralisação por conta do coronavírus, se pronunciando apenas, através da Corinthians TV, canal oficial do clube.

Na coletiva de hoje, o treinador disse não ter se sentido à vontade para falar de futebol, sendo que tinham assuntos mais importantes para serem tratados: a vida. Reforçando que não existiu qualquer proibição por parte do clube.

Questionado se repensou a forma de aplicar mudanças no jeito de jogar do Corinthians, e se deveria ter feito isso de uma forma gradual, Tiago Nunes disse que foi contratado por ter o perfil mais próximo do que Andrés Sanchez e Duílio Monteiro queriam implementar no clube. 

Também ressaltou ter ciência do contexto que o clube vivia, e que precisava fazer a ideia tomar corpo, alegando que o reflexo de seu trabalho são os jogadores.

“Vivemos um momento em que todas as pessoas são rotuladas, vivemos um mundo de rótulos. Em nenhum momento eu me rotulei um treinador ofensivo, sou um treinador desportivo. Ele passa pela capacidade técnica, de gestão, de fazer a equipe transitar em todas as ideias de jogo. Sei que o que me trouxe até aqui foram as atuações do clube anterior, ideias que carrego há uma década, mas tem um prazo, leva uma condição de carência para cumprir e colocar em prática,” disse o técnico. 

Tiago Nunes tem apenas 14 jogos oficiais no comando do Timão, totalizando cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Por Ciro Hey / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima