- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Na noite deste sábado, 30, o Corinthians enfrentou o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um segundo tempo irretocável, o Timão virou um derrota parcial de 2 x 0 e superou a equipe catarinense por 4 x 2, com gols de Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto (dois). Com isso, chegou aos 50 pontos na tabela, assumindo o oitavo lugar na classificação.
Após o jogo, o técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva, onde celebrou a vitória de sua equipe e elogiou o elenco, além de falar sobre como o elenco vem se blindando da instabilidade política vivida no clube por conta do processo de impeachment contra o presidente Augusto Melo. Confira a seguir algumas das respostas do comandante corinthiano:
Análise do jogo
“No primeiro tempo não fomos eficientes lá na frente. Tivemos duas ou três situações, mas não concretizamos. No futebol, o adversário aproveita. Sabíamos que eles aproveitariam o lado direito. Corrigimos algo tático, a equipe se deu conta que não poderia jogar daquele jeito. O Corinthians é um grande clube, tem que jogar de um jeito diferente. A equipe teve muita atitude e conseguimos um excelente resultado.”
“Blindagem” da política
“Nosso objetivo era tirar o Corinthians da briga contra o rebaixamento. Creio que fizemos um trabalho em conjunto com o presidente e com os atletas. Nos blindamos e trabalhamos. Politicamente, não posso falar porque faz cinco meses que estou aqui, mas sei o que devemos fazer para sair de uma situação difícil. Nunca deixamos de trabalhar, de confiar no grupo de jogadores. Isso foi o melhor, estivemos todos juntos para cumprir o objetivo do Corinthians e poder festejar.”
Postura do elenco e comemoração
“A equipe vai crescendo. No primeiro tempo, falhamos em três ocasiões, o Yuri teve uma chance, o Raniele teve outra. Nesse momento do campeonato, temos que fazer esses gols. É um campeonato onde queremos que a equipe siga tendo um bom funcionamento. Estamos todos felizes, inclusive os torcedores. Exageramos um pouco com os festejos, mas faz parte. Quero agradecer o apoio que tivemos, apoio grande em um campo muito difícil. Terminamos jogando muito bem”
Reação dos jogadores
“Entendemos o que deveríamos fazer no segundo tempo. Retrocedemos o Raniele para jogar com uma linha de três e colocamos mais gente no ataque. O Criciúma fez um esforço enorme no primeiro tempo, eles pressionaram muito e o desgaste deles veio na parte final. A nossa tranquilidade ajudou. Soubemos recuperar porque temos um novo objetivo no campeonato. Os jogadores responderam muito bem.”
Yuri Alberto artilheiro
“O grupo está o colocando em condições de fazer esses gols. O Romero deu dois passes para ele. O Yuri está em um grande momento, não podemos bobear como fizemos no primeiro tempo. O próprio Yuri perdeu um gol no primeiro tempo, mas não podemos passar por isso. A equipe está colocando o Yuri em condições. Estamos em um funcionamento para que todos os atacantes possam fazer os gols.”
Permanência de Yuri Alberto
“Para nós, é um jogador muito importante. Sobre o ano que vem não há nada resolvido. Creio que temos algo grande a fazer que é terminar da melhor maneira e o mais acima possível. Quando você tem um goleador consegue grandes resultados e alcança os objetivos. No Vasco, estive muito feliz com o Vegetti. Aqui, estou feliz pelo Yuri, Talles, Romero, Memphis. Todos eles.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18
Corinthians tem a segunda maior torcida do país e lidera no Sudeste, aponta Datafolha
Gaviões da Fiel revela tentativa de invasão no site de doação para a quitação da Neo Química Arena
Gustavo Henrique mantém estatísticas positivas desde sua estreia pelo Corinthians