- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Ao assumir o cargo de treinador do Grêmio nesta sexta-feira (23), o ex-técnico do Corinthians, Tiago Nunes, comentou sobre sua passagem no Timão. Para ele, embora não tenha tido resultados satisfatórios em campo, deu outras contribuições ao Alvinegro.
“Os parâmetros de avaliação, normalmente, são levados em consideração de quem ganha e quem perde. Além desse critério simples, eu levo em consideração os processos internos. Sendo assim, eu não considero o trabalho no Corinthians ruim, porque tiveram muitos fatores internos que eu contribui para a evolução. Não é porque o resultado criado no campo foi ruim que isso é um insucesso”, disse.
Logo em seus primeiros meses como treinador do Corinthians, saíram boatos de que o comandante estava implementando uma cartilha de trabalho, o que estava irritando os jogadores. No entanto, de acordo com Tiago Nunes, isso se trata apenas de um equívoco.
“Sobre a questão da cartilha, isso nunca existiu. Nunca houve esse tema cartilha. Isso nunca foi implementado por mim. Há um equívoco nessa fala, por que se noticiou muito isso, mas é algo que nunca existiu, tenho certeza que foi uma coisa que veio de fora para dentro.”
Tiago Nunes comandou o Corinthians em 27 oportunidades, com nove vitórias, oito derrotas e 10 empates, com 45% de aproveitamento. Após derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão de 2020, o comandante encerrou sua passagem pelo Timão e ficou sem trabalhar até assumir o Grêmio, na última semana.
Leia também
Corinthians libera por empréstimos 12 jogadores que custaram quase 50Mi
Saiba onde assistir à partida entre Corinthians x Pato pelos playoffs do NBB