Depois de correr riscos de ser eliminado, o Timão deu a volta por cima, e neste domingo (02) sofreu com a forte marcação do time do interior, mas se classificou e espera pelo vencedor entre Palmeiras x Ponte Preta
Atual tricampeão Paulista, o Corinthians recebeu em sua Arena, nesta tarde (02), o time de Mirassol, pela semifinal do Estadual. Com o placar de 1×0, o Timão chega pela quarta vez consecutiva à final da competição.
Determinante para a classificação da equipe, o volante Éderson marcou o terceiro gol em três jogos consecutivos (fez contra Oeste e Bragantino) e levou a equipe à vitória.
Desde 2001, o Corinthians já disputou oito finais de Campeonato Paulista e conquistou nada menos do que sete títulos: venceu Botafogo (2001), São Paulo (2003), Santos (2009 e 2013), Ponte Preta (2017), Palmeiras (2018) e São Paulo (2019).
O time do Parque São Jorge, maior campeão Paulista de todos os tempos, com 30 títulos, só não passou pela equipe santista em 2011.
Caso se sagre campeão nesta temporada, o Corinthians se torna o único time a se igualar ao Paulistano, único tetracampeão paulista de futebol. Até hoje nenhum outro time conseguiu o feito de conquistar o Campeonato Paulista quatro vezes consecutivas. O Corinthians, atual tri, terá a chance de repetir a façanha em 2020.
Além disso, o Timão tem agora a chance de conquistar o primeiro tetracampeonato da era profissional do Campeonato Paulista. O Paulistano conquistou a competição entre 1916 e 1919 no período amador.
Nesta noite o Corinthians conhece seu adversário, que sairá da outra partida da semifinal entre Palmeiras e Ponte Preta.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ A Arena Corinthians estaria lotada hoje? Veja o que dizem os números
+ “Na casa!” diz ex-zagueiro do Corinthians, Felipe, sobre onde jogar no Brasil
+ Corinthians se une a Globo e pode ir à Justiça contra Turner