Pouco utilizado ao longo da temporada e em baixa no Corinthians, o volante Victor Cantillo pode estar de saída do clube. Isso porque o jogador recebeu uma sondagem do Junior Barranquilla, da Colômbia, na última semana. As informações foram inicialmente divulgadas pelo Meu Timão.
Cantillo defendia o Junior Barranquilla antes de ser comprado pelo Corinthians, em 2020, por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na época). Para vender o volante ao clube colombiano, o Timão estipulou o valor de 3,5 milhões de dólares (R$ 18,8 milhões na cotação desta quinta-feira). A negociação ainda está em estágio inicial, sem qualquer proposta.
O Corinthians vê Cantillo como um jogador negociável no atual elenco. O colombiano encerrou a temporada no banco de reservas e acumulou falhas, como no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, quando afastou mal dentro da área e deu a bola nos pés de Arrascaeta, que abriu o placar na Neo Química Arena. Antes, na fase de grupos, o volante foi expulso na Bombonera, diante do Boca Juniors.
Uma saída de Cantillo também abriria uma nova vaga de estrangeiro no elenco do Corinthians. Atualmente, o clube conta com cinco gringos em seu plantel, número limite para a lista de relacionados, e teria de revezá-los nas relações para os jogos de 2023, uma vez que acertou a contratação do paraguaio Ángel Romero para a próxima temporada.
Cantillo atuou pelo Junior Barranquilla por três temporadas, entre 2017 e 2019, e chamou a atenção do técnico Tiago Nunes na final da Copa Sul-Americana de 2018, conquistada pelo Athletico-PR. Quando chegou ao Corinthians, em 2020, o treinador indicou a contratação do colombiano. Na época, o Timão parcelou a compra e só terminou de quitar em julho de 2021.
Pelo Corinthians, Cantillo alternou entre bons e maus momentos nas temporadas de 2020, 2021 e 2022. O volante colombiano disputou 106 jogos com a camisa alvinegra, marcou dois gols e não conquistou títulos. O contrato com o clube é válido até dezembro de 2023.
Veja mais:
Corinthians goleava Palmeiras e conquistava sétimo título paulista há 93 anos; clube relembra
Corinthians Feminino mantém 100% de aproveitamento em estreias de competições inéditas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados