Em alta, Ramiro fala em honrar a camisa do Timão

Com muita intensidade em campo, meio-campista começa bem a temporada 2020

Assim como nos jogos na Florida Cup, onde marcou um gol, Ramiro foi mais uma vez muito bem em um jogo do Corinthians, desta vez no duelo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, válido pela primeira rodada do Paulistão 2020, disputado na Arena do Timão, ontem (23), quando o Alvinegro venceu por 4 x 1.

Ramiro reencontrou o seu futebol (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Após boa passagem pelo Grêmio, onde conquistou títulos importantes como Copa do Brasil e Libertadores da América, Ramiro chegou no clube do Parque São Jorge como um dos principais reforços para 2019. Mas seu desempenho ficou muito abaixo do esperado.

O jogador, em entrevista ao repórter Thiago Crespo, do canal SporTV, ainda no gramado da Arena após a goleada em cima do Botafogo-SP, falou sobre o que mudou em relação ao ano passado.

“Eu acho que autoestima e confiança, que são coisas que todos jogador precisa. Tive no ano passado um ano difícil, que me incomodou bastante, mas em momento algum eu deixei de trabalhar, de treinar, de respeitar meus companheiros e comissão técnica. Continuei fazendo meu trabalho da mesma forma”, disse o camisa 28 do Corinthians, que destacou o bom início de temporada do time.

“A gente está procurando se empenhar ao máximo nos treinamentos, e quem estiver em campo vai dar conta do recado, a gente tem um elenco muito qualificado, então, independente de quem estiver jogando, a gente vai procurar honrar a camisa do Corinthians da melhor maneira possível“.

Agora o Corinthians terá o Mirassol como próximo adversário no campeonato paulista. O jogo será domingo (26), às 19 horas, no estádio José Maria Campos Maia, válido pela segunda rodada da competição.

Por Marcelo Becker

Leia também:
Duílio afirma que valores afastam Rony do Corinthians 
Rolar para cima