O time comandado por Fábio Carille sofreu no primeiro tempo, mas de forma heroica conseguiu a vitória em noite iluminada do atacante Jô, e venceu por 3 x 1
A equipe do Corinthians mede forças com o Fluminense neste domingo (08), às 16 horas, na Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vaga garantida para a Copa Libertadores e já sem pretensões no torneio, o Timão espera fazer boa partida dentro de casa para encerrar a temporada fazendo as pazes com a Fiel corinthiana.
Em 2017 a situação era bem diferente, o jogo valia o heptacampeonato. O alvinegro, que buscava a vitória para levantar a taça diante da sua torcida, era líder da competição desde a quinta rodada.
O Timão começou atrás no placar, logo nos primeiros minutos da partida, Henrique abriu o placar. 1 x 0 para o Fluminense. Na segunda etapa, a partida começou a tomar outros rumos. O que era decepção se transformou em alegria quando Clayson cruzou na pequena área e Jô cabeceou no fundo das redes tricolores, 1 x 1.
No terceiro minuto virou o placar, contragolpe armado por Rodriguinho que chutou e a bola tocou o travessão de Diego Cavallieri. Mas a noite era mesmo do camisa 7: o atacante pegou o rebote e mais um vez usou a cabeça, virando o placar do duelo para o Corinthians, 2 x 1.
O último gol do jogo foi marcado pelo meio-campista Jadson, em chute cruzado decretou a vitória corinthiana, para delírio da Fiel, 3 x 1.
Por Danilo Pereira Lima
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados