Após o empate em 0x0 com o Grêmio, no último domingo (22), quando o Corinthians fez uma de suas melhores partidas na temporada, atuando a maior parte da partida com nove jogadores em campo, o elenco se reuniu no vestiário da Neo Química Arena.
A Corinthians TV publicou um vídeo mostrando o clima de confiança e motivação no vestiário alvinegro. O zagueiro Bruno Méndez e o meia Luan foram os mais elogiados pelos companheiros e líderes da equipe.
“Uma das coisas que foi f*, eu estava falando com o professor, é que foi expulso um, foi expulso dois, e em nenhum momento a gente ficou pensando: “Estamos f* com dois a menos”. Só corremos, fizemos o que o professor pede. E em especial eu queria falar do Bruno, que entrou, não estava jogando, mas estava treinando para c*, entrou e jogou para c*”, disse o capitão Cássio.
O lateral Fábio Santos, outra liderança importante, também falou e lembrou que em todos os jogos a entrega tem que acontecer.
“Tem que ser essa entrega em todo jogo. Não pode ser esse jogo e no outro já não vai, todo jogo tem que ser essa entrega porque esse vai ser o nosso campeonato até o final. Dois jogos importantíssimos pela frente, hoje esquece, quarta-feira é jogo de seis pontos”.
Fagner foi outro que fez questão de falar e ressaltou também a atuação de Luan.
“A gente tem que se cobrar, quando a gente cobra não é trairagem, não é sacanagem, é para o bem do cara. Se o cara está bem, assim como você (Luan), se você está bem, a gente vai estar bem. Jogou velho, estava sendo criticado, cobrado pra c*, quietinho, trabalhou pra p*. Ponto a ponto, vamos valorizar, vamos em busca de vitórias”, afirmou.
O volante Gabriel também destacou a importância dos próximos jogos:
“Tivemos chance de ganhar o jogo ainda. Todo jogo se tira uma lição, da vitória, da derrota e do empate. Hoje o empate foi com sabor que a gente sabe que no 11 para 11 podemos ganhar dos caras, de qualquer um dentro ou fora. Esse é o espírito! Vamos crescer na tabela, vamos olhar lá pra cima“, declarou.
O treinador Vagner Mancini ressaltou a atitude do time em campo “atitude de time campeão”.
“Não vale a pena saber que não ganhamos, mas que a atitude foi de time campeão? De time vencedor? Se entrega em campo, não podemos estar na situação que estamos com esse futebol que mostramos hoje. Temos que acelerar alguns processos rapidamente. Não pode ser menos entrega do que foi hoje na quarta-feira. Se tiver que descansar todo mundo na salmoura até quarta, vamos. Mas daqui pra frente tem que ser assim”.
Confira o vídeo completo na Corinthians TV:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados