- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
No fim deste mês, novembro, o Corinthians passará por um dia importante para a instituição, que deve mudar os rumos do clube, as eleições para presidência e conselheiros. Uma das preocupações da Fiel Torcida, contudo, é sobre a condução desse procedimento, visto o tamanho do que está em jogo. Elie Werdo, vice-presidente do clube, falou sobre como será a mudança de gestão.
“Primeiro lugar: será democrática. Segundo, eu não acredito que vá acontecer nada, porque o corinthiano sabe bem o que ele quer e quem ele vai escolher. Portanto, não vejo motivo para haver qualquer problema no dia da eleição. A Comissão Eleitoral tá sendo bem conduzida pelo Ivaney, que é um senhor delegado, advogado, conhece bem e sabe conduzir direitinho.”, afirmou o dirigente à Central do Timão.
Neste ano, como em outras eleições, a situação e a oposição estão bem divididas nas eleições, comandadas por André Luiz Oliveira e Augusto Melo, respectivamente. O candidato da oposição, possui mais apoio, levando em conta as chapas candidatas para o Conselho Deliberativo. Mesmo com essa divisão, em uma provável vitória da oposição, Elie garante que não haverá problemas na transição de poder.
“Quanto à transição, quem ganhar não terá dificuldades, não tem motivos para isso. Nós somos democráticos e vamos cumprir todas as promessas que fizemos, porque o Corinthians é a democracia e por que agora vai mudar? Não vai mudar, não. Perdeu? Paciência. Se vai ser benéfico ao clube ou não, já é outro problema. Mas quanto à transição é tranquilo“, disse Elie Werdo.
A próxima diretoria do Corinthians terá que cuidas de diversas questões, principalmente envolvendo o futebol profissional. Além de contar com um técnico contratado recentemente, vários jogadores possuem contrato até o fim desta temporada, tendo que haver uma decisão sobre renovação ou liberação.
No futebol feminino, a nova gestão terá que cuidar de uma nova era sem o comando de Arthur Elias como técnico da equipe. Cris Gambaré, o grande nome nos bastidores da modalidade, também pode deixar o Parque São Jorge, exigindo nova contratação para direção do futebol feminino.
A entrevista completa com Elie Werdo durou cerca de 40 minutos e irá ao ar na íntegra na emissora Nosso Futebol (Claro/NET 567 HD e SKY 202 SD e 602 HD) durante o final de semana, além da TV Central do Timão, no YouTube. Ative as notificações e se inscreva no canal para não perder a conversa exclusiva!
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Dirigente do Corinthians elogia elenco e não vê necessidade de grandes mudanças
Técnico do Corinthians Feminino analisa vitória contra o Palmeiras: “Time foi cascudo”
Goleiro pega três pênaltis e Corinthians é campeão do Paulistão Sub-17 contra o São Paulo