O volante teria sido sondado por três clubes brasileiros, além de propostas do Japão e da Arábia Saudita, porém teria recusado todas, por desejo de encerrar sua carreira no Timão
Elias está livre no mercado. O Atlético Mineiro, onde o meio-campista atuou nos três últimos anos, optou por não renovar seu vínculo, após temporadas instáveis.
Atualmente Elias está no Rio de Janeiro, onde treina por conta própria para manter a forma. Segundo o Yahoo Esportes, o volante já recebeu sondagens de três clubes brasileiros, além de propostas do Japão e da Arábia Saudita, porém, recusou todas, pois seu desejo seria retornar ao Timão.
Em entrevista recente ao jornalista Benjamin Back, Elias revelou o desejo de encerrar sua carreira no Corinthians.
“Sou de São Paulo e só vejo um time para jogar lá, o Corinthians. Quero encerrar minha carreira no Corinthians.”
Segundo o jornalista Cosme Rímole, do Esportes.R7, os agentes de Elias fizeram contato com Andrés Sanchez, com quem o atleta tem excelente relacionamento, e o o presidente do Corinthians teria gostado da ideia de ter o volante de volta. Porém, a contratação foi descartada pelo técnico Tiago Nunes, que teria lembrado que Elias fará 35 anos, não tem mais o mesmo vigor físico de dez anos atrás, e que por esse critério, o treinador mandou dispensar Ralf e Jadson.
Vale destacar que no final do ano passado, foi cogitado por vários veículos da mídia esportiva, que Elias estaria na lista do técnico Tiago Nunes.
No Corinthians, o meio-campista tem números impressionantes e foi brilhante para o Timão em suas duas passagens, entre 2008 e 2010 e 2014 e 2016. Não à toa, ele é um dos ídolos recentes da história do clube.
No Alvinegro, o jogador conquistou a Série B em 2008, o Paulistão e a Copa do Brasil em 2009 e o Brasileirão em 2015, quando foi um dos grandes destaques do time de Tite, atuando no 4-1-4-1 do Timão. Atuou em 253 jogos e marcou 41 gols.
Por Redação da Central do Timão
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados