O elenco do Corinthians se reapresenta nesta segunda-feira (10), e o grupo comandado por Sylvinho conta com 10 jogadores da base, a maioria vai para o seu segundo ano na equipe profissional.
Os jogadores são: os goleiros Guilherme e Matheus Donelli, os zagueiros João Victor e Raul Gustavo, o lateral Lucas Piton e os meio-campistas Adson, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Mantuan e Xavier. A lista poderia ser maior, mas Caíque França, Léo Santos, Marquinhos, Janderson e Vitinho foram para outros clubes.
A tendência é que mais jogadores da base integram o time profissional após a Copinha. De acordo com Osvaldo Neto, diretor das categorias de formação, em entrevista para o GE, os jovens que se destacarem podem ser promovidos.
“A expectativa é sempre buscar o troféu, mas o objetivo da base é formar atletas para o profissional e fazer com que o clube não gaste para qualificar o elenco. Estamos com expectativa grande, é sempre um torneio tradicional. A Copinha vai ser um divisor de águas para muitos. Quem for bem, deve subir“, afirmou o dirigente.
Nos dois jogos que aconteceram pela Copa São Paulo de Futebol Junior, alguns atletas que já tiveram oportunidades na equipe profissional e se destacaram, podendo ser definitivamente promovidos são: Guilherme Biro, Rodrigo Varanda, Mandaca, Matheus Araújo e Felipe.
Veja também:
Volante Thiaguinho deve ser emprestado ao Santo André
Neto critica declaração do novo técnico do Flamengo: “O maior clube do mundo é o Corinthians”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados