Elenco do Basquete realiza atividade no Memorial Corinthians e visita Neo Química Arena

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na última terça-feira (17), a equipe do Corinthians Basquete conheceu o Memorial Corinthians no Parque São Jorge. A ação tinha como objetivo introduzir os novos atletas do clube à história do Timão e reforçar a identidade corinthiana com o atual elenco, além de discutir as expectativas para a temporada.

“O memorial é o local mais sagrado se pensarmos em história e linha do tempo do clube. É um ponto para sentarmos, olhar para a temporada e para o que precisamos fazer para conquistar nossos objetivos”, disse Rafael Garcia, fisioterapeuta da equipe.

“Foi um dia muito produtivo para toda a equipe. É importante conhecermos a história do Corinthians, o tamanho do clube e o que ele representa. Poder aprofundar nessa história e entender que camisa estamos vestindo foi muito válido para todo o elenco”, disse o treinador Léo Figueiró.

Foto: Beto Miller

Depois da atividade no Memorial Corinthians, a equipe se dirigiu à Neo Química Arena, em Itaquera, onde participaram do Tour Casa do Povo. O itinerário contou com uma visita guiada por Luís Butti pelas dependências do estádio, desde camarotes, até área de imprensa, vestiários, gramado e arquibancada.

O Corinthians Basquete já disputou a Copa São Paulo este ano, com seu elenco Sub-21. No momento, disputa o Campeonato Paulista e a LDB, com sua equipe adulta e Sub-21, respectivamente. Ainda nessa temporada, a equipe corinthiana terá o NBB e a Liga Sul-Americana pela frente.

“O Corinthians tem uma história no basquete, que está sendo passada de geração à geração. Ficou claro que temos que nos doar em quadra pelo Corinthians, dar o sangue, jogar com raça sempre”, comentou o jovem atleta Yan Djalo.

“Foi muito importante para termos um momento de grupo e entenderemos a grandeza do Corinthians. Trabalhamos aqui no Parque São Jorge e não temos muito contato com a Neo Química Arena. Naquele momento o sentimento de pertencimento ao clube ficou mais forte”, finalizou Rafael.

Veja mais:

Com trabalho coletivo, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Athletico-PR

Há 95 anos, Corinthians comprava a área do Parque São Jorge; conheça a história

Jornalista diz que próximas 48 horas serão cruciais para desfecho da ”novela Roger Guedes”

Notícias do Corinthians   

Rolar para cima