Assembléia Geral que definirá nova diretoria e presidente do clube está marcada para 28 de novembro
O Corinthians informou seus sócios nesta terça (09), através de comunicado, que a assembléia geral que vai definir o novo presidente do clube para o próximo triênio, de 2021 a 2023, está marcada para 28 de novembro.
O comunicado, expedido pela Comissão Eleitoral e assinado pelo presidente do órgão, Romeu Tuma Júnior, detalha novas regras, a fim de evitar manobras tidas como possíveis compras de votos, como ocorreu nas últimas eleições, em 2018. As novas regras são:
– Proibição do “pagamento de mensalidades e/ou quitação de valores em atraso de associados por parte de terceiros”. O descumprimento “acarretará em punição aos envolvidos, seja beneficiário ou pagador, inclusive com eventual inelegibilidade em caso de candidatura”;
– só será permitido parcelar dívidas em caso de pagamento com cartão de crédito;
– caso a Diretoria Financeira ou Secretaria do clube emita boletos para pagamento à vista de dívidas, as mesmas devem criar mecanismos para assegurar que a quitação será feita pelos próprios sócios e não por terceiros.
Leia mais: Sincerão: Jadson, ex-Corinthians, cita Leandro Donizete e diz que “era meio desonesto”
Leia mais: Jô e esposa arrasam em campanha romântica para Dia dos Namorados
Leia mais: Conheça, na íntegra, o guia que a CBF fez para os clubes; baixe o arquivo completo
O Corinthians também fez um alerta aos associados que pretendem votar (e/ou serem votados) de que os mesmos precisam estar quites com obrigações estatutárias e financeiras até dois meses antes do pleito (28 de setembro).
Por ora, apenas Paulo Garcia e Augusto Melo se apresentaram como candidatos. O ex-presidente Mário Gobbi aparece como nome forte da oposição e já externou a intenção em lançar candidatura novamente. A situação, liderada por Andrés Sanchez e que está no poder desde o fim de 2007, ainda não apresentou candidato próprio e o discurso é que não sabe se apresentará.
Veja o comunicado, abaixo:
Por Nágela Gaia / Redação Central do Timão