Representante do Movimento Corinthians Grande se junta a ex-presidente na corrida eleitoral
No dia seguinte à derrota do Corinthians por 1 x 0 para o Sport no Campeonato Brasileiro, a chapa eleitoral Reconstrução Corinthiana fará uma entrevista coletiva pela internet. Nesse evento, anunciará o advogado Felipe Ezabella como primeiro vice-presidente de Mário Gobbi, candidato à presidência do Clube nas eleições de novembro deste ano.
Em comunicado divulgado hoje (24), a Reconstrução Corinthiana convidou a imprensa para a coletiva que deve começar às 20h. A entrevista será remota, transmitida na página da chapa no Facebook e no canal do Movimento Corinthians Grande no YouTube. Para participar, os jornalistas deveriam entrar em contato com a chapa via e-mail até as 14h.
Presidente do Corinthians entre 2012 e 2015, Mário Gobbi era parte do grupo Renovação e Transparência, de Andrés Sanchez, no poder desde 2007. Recentemente, Mário rompeu com Andrés e decidiu lançar candidatura própria em 2020, com a chapa Reconstrução Corinthiana. Felipe Ezabella, do Movimento Corinthians Grande, foi candidato à presidência em 2018 e decidiu se aliar com Gobbi para a disputa deste ano.
Gobbi é um dos cinco nomes já confirmados na eleição presidencial que acontecerá em 28 de novembro. Nessa semana, o empresário Paulo Garcia anunciou sua candidatura. Neste mês, o presidente Andrés Sanchez confirmou Duílio Monteiro Alves como o candidato da situação. Os outros postulantes são Ricardo Maritan, que anunciou sua participação em agosto, e Augusto Melo, presente na disputa eleitoral desde fevereiro.
Além do presidente, serão eleitos 200 conselheiros para os próximos três anos.
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Cria da base do Corinthians pode desembarcar no Fluminense nos próximos dias
+ Elias fecha com o Bahia onde vai rever antigos companheiros de Corinthians
+ Argentino pode ser reforço do Corinthians contra o Atlético-GO