Restam apenas pouco mais de dois meses para a eleição que vai definir o presidente do Corinthians para o próximo triênio, e o cenário político do Parque São Jorge esquenta cada vez mais às vésperas do pleito. Os candidatos André Luiz de Oliveira (situação) e Augusto Melo (oposição) já vêm, há alguns meses, se articulando nos bastidores em busca de apoio. E a disputa está acirrada.
Nas últimas horas, três chapas que ainda não haviam escolhido um lado declararam apoio a André Luiz de Oliveira, o André “Negão”. De acordo com anúncio do próprio candidato da oposição no Instagram, as chapas 15 (Tradição Corinthiana), 22 (Preto no Branco) e 33 (Corinthians Com Respeito) decidiram apoiá-lo após reunião realizada na noite deste domingo, 17.
A chapa 22, aliás, conta com o atual presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, como um de seus principais membros. O dirigente, até então, não havia declarado apoio a nenhum dos dois candidatos e estava alheio à disputa para definir seu sucessor. Agora, no entanto, o mandatário escolheu um lado e decidiu apoiar André Negão.
André Negão, agora, conta com apoio de seis chapas. O candidato já contava com o respaldo das chapas 11 (Fiéis Mosqueteiros), 26 (Somos Associativos) e 10 (Renovação & Transparência).
Entretanto, é Augusto Melo quem, de momento, parece à frente na disputa, ao menos se contarmos apenas com o apoio das chapinhas – nem todos os sócios votantes integram algum grupo. O candidato da oposição conta com respaldo de oito chapas: 05 (Paixão Corinthiana), 30 (Corinthians Mais Forte), 77 (São Jorge 77), 82 (Movimento Corinthians Grande), 83 (Valores Corinthianos), 88 (União dos Vitalícios), 90 (Oficial 90) e 95 (Arquibancada 95).
Porém, é importante destacar que alguns membros da chapa 88, uma das mais importantes da política alvinegra, não concordaram com o apoio a Augusto Melo. A maioria dos integrantes do grupo, no entanto, quis respaldar o candidato de oposição. Nomes conhecidos entre a torcida alvinegra, como Antonio Roque Citadini, Romeu Tuma Júnior e Paulo Garcia, fazem parte da União dos Vitalícios.
Também é certo que a chapa 21 (Liberdade Corinthiana) não vai declarar apoio a nenhum candidato. O grupo em questão conta com o ex-diretor jurídico do Corinthians, Herói Vicente, como um de seus principais integrantes. No final de agosto, inclusive, a Central do Timão informou que o advogado ainda cogitava lançar uma candidatura, mas o cenário é completamente improvável neste momento.
Veja a publicação de André Luiz Oliveira:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Semana do Corinthians tem rodada dupla do Brasileirão em casa, decisões na base, basquete e futsal
Corinthians x Grêmio: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians nunca marcou contra o Grêmio de Renato Gaúcho na Neo Química Arena em partidas oficiais
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados