Camacho e Pedro Henrique concedem entrevista coletiva e revelam métodos de Tiago Nunes para a Fiel
O volante Camacho e o zagueiro Pedro Henrique estavam emprestados no Athletico Paranaense do comandante Tiago Nunes, e voltam ao Corinthians a pedido do técnico. Os jogadores falaram em entrevista coletiva no início desta tarde.
Ao ser contratado pelo Timão, o treinador fez questão de contar com os dois jogadores. Os dois festejaram o retorno e acabaram revelando alguns métodos do treinador.
Pedro Henrique, que deve começar a temporada como titular, se sente mais maduro pelas novas formas de jogar que aprendeu com o novo comandante.
“– Estou muito feliz de estar em casa de novo. Aprendi muitas coisas com o Tiago no Athletico, em saída de bola, na forma dele jogar que é diferente do que tínhamos no Corinthians nos últimos antes, soma muito, ganhei mais casca, mais rodagem, chego mais maduro ao Corinthians”, disse o zagueiro.
Igualmente feliz por estar de volta ao Corinthians, Camacho revelou que teve a oportunidade de voltar em 2019, mas Carille não optou por seu retorno. Agora, ele encara como ‘chance da vida’.
“– Evoluí muito, fiquei um ano e meio, evolui como pessoa, desejo sorte ao Tiago, já provou que é um grande treinador com os títulos que ganhou, será um grande ano. Essa é a chance da minha vida. Ano passado eu queria voltar, mas o treinador não optou por isso. É a chance da minha vida, quero aparecer nos treinos e dar meu máximo.“
O zagueiro e o volante falaram sobre o estilo de jogo que o técnico implanta no time em que comanda.
“–Tiago joga muito para frente, a gente joga com linha alta o tempo todo, chega bastante bola no ataque. Vivemos isso no Athletico, com os atacantes sempre tendo chances claras de gol, creio que esse ano ele fará a mesma coisa e as oportunidades vão aparecer para os atacantes”, disse Pedro Henrique.
“– Time que marca pressão, joga para frente, em 2018 o Pablo foi artilheiro no Athletico, no ano passado o Marco Ruben se destacou. A bola chega”, revelou Camacho.
Os atletas completaram falando sobre o que os atacantes podem esperar de um time que em tese, será mais ofensivo.
“- No Athletico a gente passou um bom tempo sem tomar gol no segundo turno, a gente jogava para frente sem tomar gols. Tiago é sólido defensivamente também, sabe trabalhar as duas partes. Tem de ter posse e muito ataque ao espaço, é só escutar o que ele tem de melhor que teremos um grande ano”, contou Pedro Henrique
“– A grande mudança é intensidade no treino, ele fala que quem não corre não joga. Isso vamos mostrar, pressão na marcação o tempo inteiro, sempre querer ter a bola”, finalizou Camacho.
Os dois atletas terão suas primeiras chances na Florida Cup, torneio que inicia a temporada do Timão.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados