Volante pode chegar ao Alvinegro do Parque São Jorge nos próximos dias
Éderson rescindiu com o Cruzeiro, negocia com o Corinthians. É o que afirmou o jornalista Vitor Birner, no canal ESPN.
O volante de 20 anos, tinha contrato com o time mineiro até 2023 e estava brigando na justiça para se desvencilhar do vínculo. Em reuniões na semana passada, seu estafe e a diretoria do Cruzeiro encaminharam um acerto para a rescisão contratual. Ederson, que processou o clube por atrasos de salários, direitos de imagem, 1/3 sobre férias, 13º e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, além de outros direitos trabalhistas, retirou a ação da justiça e está livre para negociar com outro clube.
Se chegar ao Corinthians, vai reforçar o setor de meio-campo do Timão, setor que tem sido fundamental na ideia de jogo de Tiago Nunes. Além de Camacho e Cantillo, o Timão ainda tem Gabriel e Richard para a função.
Éderson foi contratado pelo Cruzeiro, por empréstimo, em 2018, vindo do Desportivo Brasil, e passou boa parte do primeiro ano no Sub-20. No ano passado, o clube celeste comprou 50% dos seus direitos econômicos por R$ 1,2 milhão aproximadamente. Em 2019, Éderson foi um dos poucos destaques na participação desastrosa do time no Campeonato Brasileiro – rebaixado à Série B em 17º lugar, com 36 pontos em 38 rodadas. Em 21 jogos na competição, marcou dois gols.
Foi Éderson quem marcou aquele gol inusitado contra o Corinthians, na Arena, no ano passado. O time parou na marcação equivocada do bandeirinha, e ele se aproveitou e fez o gol da vitória do Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Por Redação da Central do Timão
LEIA TAMBÉM: - Éderson se desliga do Cruzeiro e negocia com Corinthians, diz jornalista - Conselho Fiscal do Corinthians aprova nova previsão orçamentária superavitária - Através das redes sociais, FIFA exalta futebol feminino do Corinthians