Tiago Nunes faz mudanças, mas Coringão piora e só empata em Novo Horizonte
No empate em 1 a 1 contra o Novorizontino no último sábado (07) fora de casa, o Corinthians teve a estreia de Éderson e a reestreia de Araos que entraram no segundo tempo. O lateral Carlos Augusto começou como titular na ala esquerda pela primeira vez no ano.
Após 10 dias, os comandados de Tiago Nunes voltaram a campo. O treinador mudou o time titular e colocou jogadores novos no banco.
O meio campista Éderson, que veio do Cruzeiro, jogou pela primeira vez com o manto do Timão, entrou aos 22 minutos da etapa complementar no lugar de Gabriel. A última vez que ele tinha entrado em campo foi em dezembro contra o Palmeiras, ainda pelo time mineiro.
O atleta teve uma atuação discreta, quase não apareceu para o jogo. Pelos números do footstats ele acertou cinco passes e errou um, mais nada. A surpresa foi a não entrada de Camacho.
A reestreia de Araos foi outra das surpresas de Tiago Nunes no último jogo. O chileno passou de descartado a opção nos últimos dias e ganhou alguns minutos em campo.
O meio campista pouco participou também, deu uma finalização para fora e roubou uma bola. O último jogo de Araos com a camisa do Corinthians havia sido em fevereiro do ano passado contra o mesmo Novorizontino.
Outro que voltou a ter uma chance foi Carlos Augusto. Com a chegada de Sidcley e com Lucas Piton subindo ao profissional, Carlos seria negociado. As coisas mudaram e o atleta começou o jogo de titular. O lateral foi substituído aos 24 minutos por Piton.
Na partida, Carlos acertou 33 passes, errou um, deu um passe para a finalização e fez um desarme. O lateral pouco conseguiu ajudar na criação do time.
É bom lembrar que Carlos foi titular contra a Ponte Preta, mas como zagueiro. O atleta jogou apenas duas vezes sobe o comando de Tiago Nunes.
O Timão está com 10 pontos, na quarta posição do Grupo D, e joga no próximo domingo (15), contra o Ituano na Arena Corinthians.
Por Vini Bonadie / Redação Central do Timão