Na manhã deste sábado (19), o treinador Vagner Mancini foi quem participou da entrevista virtual na Corinthians TV.
Com um bom retrospecto comandando a equipe do Timão, Mancini falou sobre a partida diante do Goiás, na segunda (21), comentou sobre a falta que a Fiel torcida faz no estádio e sobre o bom desempenho de Gabriel nos últimos jogos.
”É fundamental que a equipe mantenha a mesma disposição, a mesma organização que teve no jogo diante do São Paulo e nessas últimas partidas. Realmente há quatro jogos a gente não toma gol, então é um termo significativo, por que isso faz com que a gente esteja sempre mais perto de vencer do que perder […] É um jogo mais complicado, por que nós vamos enfrentar uma equipe que certamente vai jogar um pouco mais fechada, com as linhas mais próximas, então também é um jogo de paciência, é um jogo de bolas nos pés, de uma maior posse bola, onde você tem que ser agressivo. É uma equipe que vem mal no campeonato, mas nas mãos do Augusto reagiu […]”, disse o treinador ao ser questionado sobre o duelo contra o Goiás.
O treinador ainda falou sobre a falta que a torcida corinthiana faz no estádio.
”O fato de nós não termos a torcida no estádio realmente é uma perca significativa, por que o Corinthians durante essas décadas conta com o décimo segundo jogador, que é exatamente o nosso torcedor. Há um impacto, mas no dia a dia a gente tem tentado fazer de uma maneira que esse peso não seja tão acentuado na partida. Mas que faz falta, faz.”
O treinador ainda comentou sobre a evolução do volante Gabriel, que vem se firmando na equipe de Vagner Mancini.
”É importante a gente falar sobre o Gabriel, porque talvez seja o jogador no grupo de quatro jogadores que mais evoluiu desde a minha chegada. Tanto é que quando eu cheguei ao Corinthians e nós fizemos o jogo contra o Athletico no Paraná, eu acabei tirando o Gabriel do time e ele demorou um pouquinho a voltar, mas ele entendeu rapidamente a forma em que eu peço para que os volantes tenham agilidade e velocidade na bola, sempre jogando pra frente […] a partir do momento onde você acelera o jogo nesse setor de campo, você consegue com que a quebra de linha seja mais acentuada. Ele evoluiu muito, até em termos táticos […]”, afirmou Mancini sobre o camisa cinco do Timão.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados