Neste domingo (06), em partida que teve início às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Corinthians venceu o América-MG pelo placar de 1×0, com gol de pênalti convertido por Fábio Santos, em partida que significou o primeiro resultado positivo de Sylvinho à frente do Timão.
Após o duelo, o treinador concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos. Entre eles, respondeu perguntas referentes ao zagueiro João Victor, que foi titular pela primeira vez sob seu comando e projetou o próximo compromisso do Alvinegro, diante do Atlético-GO, na Copa do Brasil.
“Nós corrigimos muitas situações defensivas, fazemos treinamentos preventivos daquilo que o adversário pode nos causar problemas. Assim tem sido e assim nós entendemos. O João Victor é um grande jogador e na verdade ele teve uma performance muito boa, assim como todo o nosso time, de luta, que é o que estamos exigindo e buscando. Eles realmente tiveram uma entrega grande. Não somente os onze que jogaram, mas também aqueles que estão entrando. Nós precisamos de todo o elenco. Todos são muitos úteis num clube como é o Corinthians”, disse o treinador, elogiando o defensor e toda a sua equipe.
“Nós terminamos o jogo, absorvemos todas as ideias e estratégias que deram certo. É um adversário difícil, que já joga junto há algum tempo, que tem força pelo lado do campo e sustentação por dentro. Amanhã nós vamos começar a trabalhar em cima da estratégia e vamos montar melhor o nosso time para o jogo (contra o Atlético-GO)”, finalizou, projetando o duelo contra os goianos pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (09).
Leia mais:
Com gol de Fábio Santos, Corinthians vence o América-MG no Independência
Fábio Santos marca o gol da vitória e tem maior nota da partida; veja números
Gustavo Mosquito sofre mais um pênalti pelo Corinthians; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados