André Figueiredo, gerente das categorias de base do Corinthians, comentou em exclusiva à Central do Timão sobre os atletas que saem do Timão por algum motivo, como fim de contrato, propostas melhores ou falta de desempenho, chegando a comparar o fato com perder a final de um campeonato.
“Pra ser sincero, dá mais frustração que perder uma final. Porque a final, todo mundo esquece. Daqui um ano, dois anos… “Quem foi o campeão sub-20… Ah, não sei”, o importante é ser campeão agora. Mas quando o jogador chega lá no profissional, quem trabalhou com ele? Todo mundo sabe“, comentou.
O Corinthians tem um breve histórico de perder jogadores de sua base para outros clubes, como o atacante Gabriel Martinelli, hoje no Arsenal, Lucas Moura, do Tottenham, o lateral-esquerdo Lucas Pires, que acabou indo para o Santos, e os jogadores Keven e Belezi, que ainda fazem parte da base do clube, mas não quiseram renovar seus contratos.
“O objetivo principal é fornecer jogador pro profissional. Ganhando sempre, mas fornecer jogador pro profissional. Se a gente fornecer e ganhar, ótimo. Se só ganhar e não colocar ninguém lá, eu não sei se esses título tem alguma validade. Pro investimento que é feito, pro objetivo que é feito aqui na base. Então (perder jogadores) é mais frustrante que não ser campeão“, completou o gestor.
Veja mais:
Jogo adiado entre Corinthians e Goiás deve ser disputado ainda em outubro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados