Nesta segunda (28), o Corinthians enfrenta a Ferroviária novamente, um mês após protagonizarem a final do Campeonato Brasileiro 2019
Hoje é dia de decisão de título internacional para as Mosqueteiras. Na grande final da Copa Libertadores Feminina, o Timão busca o bicampeonato contra a Ferroviária, às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.
O Timão chega invicto à decisão. A equipe do técnico Arthur Elias tem quatro vitórias e um empate na competição intercontinental, marcou quatorze gols e tomou quatro.
Findou a primeira fase como líder do seu grupo que tinha América de Cali-COL, Libertad-PAR e Club Ñañas-EQU. Nas partidas de mata-mata, o Timão ainda eliminou Santiago Morning-CHI e América de Cali. O aproveitamento da equipe é de 86,7%.
ESCALAÇÃO
Mantendo o costume, Arthur Elias só divulgará a equipe que entrará em campo contra a Ferroviária, nos minutos próximos à partida. Mas, com todas as atletas à sua disposição, tudo indica que ele manda ao gramado: Lelê, Katiuscia, Mimi, Pardal e Juliete; Gabi Zanoti, Vic Albuquerque, Crivelari e Tamires; Millene.
O futebol feminino do Corinthians pode se tornar bicampeão da Copa Libertadores da América nesta noite, se vencer a Ferroviária. Em 2017, quando tinha parceria com o Audax, o Timão foi campeão do torneio. Por ter chegado à final, a vaga para disputar o torneio no ano que vem, em Santiago, no Chile, já está assegurada .
A partida tem início às 21:30h com transmissão exclusiva do DAZN.
Por Nágela Gaia
Essas nos dao orgulho vai meninias