- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Como já havia sido noticiado pela Central do Timão, o Metropolitano, time catarinense, procurou o ex-treinador do Corinthians, Dyego Coelho, para comandar a equipe. Nesta manhã (06), foi revelado que o profissional aceitou o convite do ex-lateral André Santos, que comanda o departamento de futebol do clube.
Dyego Coelho se apresentará em Blumenau na próxima segunda-feira (08), e terá pela frente a disputa da Série A do Campeonato Catarinense.
”Recebi o convite do André e não pensei duas vezes. Já começamos a pensar na disputa do Catarinense. Tenho certeza que o clube vai me dar condições de realizar um bom trabalho”, disse o treinador.
Há duas semanas, Coelho foi desligado do comando da equipe do Corinthians. O treinador que estava de férias, se reuniu com os dirigentes, e a decisão foi tomada em um comum acordo com diretoria e o profissional.
No comando do time desde 2017, quando assumiu o lugar de Osmar Loss, que na época passou a ser auxiliar técnico de Fabio Carille, Coelho ficou por quatro temporadas no Sub-20.
A demissão de Coelho era pedida por grande parte da torcida e existia uma pressão interna no Clube pela sua dispensa. Existe também a possibilidade de saída do gerente da base, Fernando Yamada.
Leia mais:
+ Há exatos dez anos, acontecia Derby que mudou a história do Corinthians
+ Corinthians se prepara para enfrentar o Athletico-PR; veja provável escalação
+ Corinthians lidera lista de times brasileiros com mais jogos no Mundial de Clubes; veja o ranking
Será lindo ver o entregador de coletes Cuei gritando da beira do gramado. “Vamo rodá, vamo rodá” e os zagueiros tocando a bola de lado um para o outro. Coisa “lindja”
Para de ser invejoso