O Brasil se sagrou campeão do Torneio Sul-Americano Sub-20, disputado em Caracas. No elenco que jogou a competição inteira, dois corinthianos estiveram entre os titulares para conquistar a taça: Breno Bidon e Felipe Longo. O título foi garantido após derrota da Argentina para o Paraguai.
A Seleção Brasileira foi campeã com uma campanha 13 pontos em cinco jogos – quatro vitórias e um empate – nove gols marcados e dois sofridos. Os argentinos, por sua vez, ficaram logo atrás com 10 pontos em cinco jogos, dez gols marcados e oito sofridos. Mesmo que vencessem por até 3 a 0, a taça seria brasileira.
Além da dupla citada, o volante Gabriel Moscardo (Reims – França) e os atacantes Wesley (Al-Nassr) e Pedrinho (Zenit – Rússia) foram outros atletas da base do clube do Parque São Jorge que que se sagraram campeões. O técnico Ramón Menezes escalou a seguinte equipe para iniciar a partida decisiva: Felipe Longo; Igor Serrote, Iago, Jair e Arthur Dias; Gabriel Moscardo, Breno Bidon e Pedro; Gustavo Prado, Wesley e Rayan.
É esperado que boa parte desses atletas estejam na Copa do Mundo da categoria. Ela acontece neste ano, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro, no Chile. Na última edição, o Brasil foi eliminado por Israel de forma precoce.
Agora, Felipe Longo e Breno Bidon devem ficar em território venezuelano para encontrar a delegação corinthiana. Na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, no Estádio Olímpico de Caracas, pela partida de ida da segunda fase da Libertadores.
Veja mais:
Semana do Corinthians tem pré-Libertadores e última rodada do Paulistão
Levantamento aponta que Corinthians tem maior média de público do Brasil em 2025
Zagueiro revelado pelo Corinthians cita papel importante de técnico em sua manutenção no clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados