Na noite da última segunda-feira, 24, a Seleção Brasileira de Basquete entrou em quadra e acabou derrotada pelo Panamá, perdendo sua invencibilidade nas Eliminatórias da AmeriCup, que é a Copa América de Basquete. No entanto, o Brasil apenas cumpriu tabela, já que já tinha a classificação garantida, enquanto os adversários não tinham mais chances de classificação.
Durante a partida, o armador Elinho Corazza e o pivô Lucas Cauê, ambos do Corinthians, atuaram pela Seleção Brasileira. A partida aconteceu na Arena Roberto Durán, na Cidade do Panamá, e terminou com uma vitória por 81 a 74 para os donos da casa. Vale ressaltar que o Brasil atuou com um elenco reduzido por já estar classificado.
A dupla corinthiana começou o duelo no banco de reservas e ganhou poucos minutos. Elinho atuou por cerca de cinco minutos e não conseguiu obter nenhuma estatística positiva. Já Lucas Cauê atuou por apenas pouco mais de dois minutos e também não conseguiu ter impacto no jogo.
Apesar da derrota, o Brasil tem sua vaga garantida na AmeriCup. Com cinco vitórias em seis rodadas disputadas nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira é líder do Grupo B, que também conta com Uruguai e Paraguai, além do Panamá. A partida diante dos panamenhos foi a última da fase classificatória.
A dupla corinthiana já deve estar de volta para o próximo compromisso do Corinthians. O Alvinegro Paulista enfrentará o Franca, na próxima quinta-feira, 27 de fevereiro, às 20h (de Brasília), em confronto válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
Veja mais:
Corinthians contrata scout campeão mundial pelo Flamengo para as categorias de base
Executivo de futebol do Corinthians defende participação de atletas no debate sobre gramados
Executivo de futebol fala sobre manutenção de meio-campista e atacante no Corinthians para 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados