A situação de Luan no Corinthians segue sem uma definição. Principal reforço para a temporada de 2020 e contratado por quase R$ 29 milhões junto ao Grêmio, o meio-campista de 29 anos atuou em apenas três jogos pelo clube ao longo de 2022 e foi emprestado ao Santos, onde não foi bem. Em entrevista à Rádio Transamérica, o presidente Duilio Monteiro Alves falou mais uma vez sobre o jogador.
“Como presidente incomoda, como torcedor incomoda mais ainda. Quando Luan veio, esperávamos que ele tivesse sucesso no Corinthians, por isso foi feito um alto investimento nele, mas não é isso que vem acontecendo. O Luan é um atleta do clube, temos obrigações a serem cumpridas, mas claro que ter um jogador que não é utilizado e com custo alto incomoda. Esse valor poderia ser usado em outros atletas“, disse.
“Esperamos que ele melhore, reencontre o seu futebol. Quase diariamente escutamos outros clubes e mesmo com esse esforço não temos nenhuma outra opção para se livrar desse custo. Se não tivermos alguém que se interesse e que agrade o Luan, ele permanece aqui no Corinthians”, continuou Duilio.
O presidente também falou sobre os problemas pessoais e psicológicos que afetam o desempenho de Luan. O mandatário ainda revelou que o Corinthians tem tentado ajudar o jogador de todas as formas possíveis. O meia não atua pelo Timão desde fevereiro de 2022.
“A gente tem feito de tudo, há quase dois anos que o Luan não passa por bons momentos, tentamos ajudar o atleta e a pessoa. Ele foi o Rei da América, fez grandes campeonatos, campeão olímpico, é um grande jogador que não se encontrou no Corinthians. É uma questão pessoal, temos tentado de tudo, psicólogo, ele vem tentando melhorar na parte mental também para que possa se encontrar e ajudar o clube“, finalizou Duilio.
Veja mais:
Corinthians defende invencibilidade histórica contra clubes uruguaios na Libertadores; veja números
Guia da TV: saiba tudo sobre as plataformas que transmitirão o Corinthians na Libertadores
Zagueira do Corinthians exalta crescimento do futebol feminino e vê queda de qualidade no masculino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados