Na tarde desta segunda (04), o novo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, tomou posse para gerir o Clube no próximo triênio.
Após a cerimônia, que foi restrita no teatro do Parque São Jorge, Duílio concedeu coletiva para a Corinthians TV. O novo presidente apresentou seus vice-presidentes Elie Werdo e Luiz Wagner Alcântara, e alguns nomes da nova diretoria:
Diretor financeiro: Wesley Melo
Diretor de futebol: Roberto de Andrade
Gerente de futebol: Alessandro Nunes
Diretor jurídico: Herói Vicente
Superintendente de Marketing: José Colagrossi Neto
Questionado sobre as finanças do Corinthians e que tipo de gestão financeira pretende dar ao Clube, Duílio falou em negociações para honrar compromissos, reduzir despesas e aumentar receitas.
“Temos que ter uma gestão responsável, nos preocupar com os compromissos que temos que honrar. Estamos trabalhando em alongamento de compromissos, para ganhar fôlego. Com certeza será uma gestão pés no chão, com pouco investimento imediado no futebol e em outras áreas. Vamos trabalhar em duas frentes: reduzir despesas e aumentar receitas. A gente já vem trabalhando, José Colagrossi atuando no marketing, temos boas novidades pela frente, mas sempre com responsabilidade.”
O novo presidente também fez questão de ressaltar que em sua gestão haverá muita transparência.
“O Corinthians vai ser transparente em relação a finanças. Já ganhamos campeonatos com times não muito caros e também com grandes estrelas. O Corinthians tem seu diferencial de não desistir nunca, faz parte do seu DNA. Vamos trabalhar com pés no chão e trabalhando muito para aumentar receitas e sempre ter um time forte.”
Duílio também explicou que nos próximos 100 dias o Corinthians deve passar uma grande reforma administrativa.
“Paralelamente a isso, também faremos a reforma administrativa. Vamos focar na parte do financeiro, jurídico, transformar nossa gestão em uma gestão moderna, com tudo que existe hoje nas grandes empresas.”
O mandatário ainda revelou que já vinha trabalhando em prol das finanças do Corinthians desde que foi eleito.
“Existe sim, nós temos metas bem definidas, mas eu prefiro que cada diretor, dentro da sua área, que passa para vocês, para colocar de forma mais detalhada, para o torcedor ter todo o entendimento. Temos também, como coloquei durante toda a campanha, metas de aumento de receitas, que são bem possíveis. A gente já vem trabalhando bem forte nisso nesse último mês que iniciamos a transição.”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados