Dirigente corinthiano explicou como o negócio entre Timão e Benfica foi feito
O Corinthians deve anunciar de forma oficial a contratação de Yony Gonzaléz até o fim desta semana e, sendo assim, provavelmente encerre as buscas por atacantes de lado, segundo informou o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves.
Em entrevista concedida no Paraguai, onde acompanhou a delegação Alvinegra no jogo contra o Guaraní-PAR, pela Libertadores, Duílio falou sobre a vinda de Yony.
“Hoje a necessidade é menor com a chegada dele. Ele foi uma oportunidade. Tentamos o empréstimo até o fim do ano, mas agora é um empréstimo com obrigação de compra. Não descartamos oportunidades, mas, hoje, podemos dizer que estamos satisfeitos com o elenco que temos.”, relatou o diretor.
Antes, o Corinthians iria ter o atacante até o fim do ano por empréstimo e, caso realizasse 30 partidas na temporada, teria que obrigatoriamente contratá-lo por 3 milhões de euros.
Agora, Yony ficará no Timão emprestado apenas até agosto, após este período, o atacante fechará com o Corinthians por mais três temporadas. O Alvinegro terá de pagar R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos.
“Foi uma opção boa para o clube, ele estava na lista do Tiago desde sua chegada. Agora surgiu a oportunidade. O valor não quero confirmar, mas o prazo, sim. É um pouco mais de três anos.”, disse Duílio.
“Como tinham outros clubes interessados, o Benfica acabou recebendo proposta de compra. Aí tivemos que mudar o formato de negócio. No meu entendimento, ficou muito bom para o Corinthians.”, completou.
O Corinthians tentou diversos nomes até fechar com Yony González, entre eles: Michael, hoje no Flamengo; Dajóme, hoje no Whitecaps (EUA) e Rony, que teve sua permanência no Athletico ganhando força nos últimos dias.
Leia também: - Pedrinho quer jogar duelo de volta do Timão na Libertadores; - Corinthians deve ter alguns titulares poupados contra a Inter de Limeira.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados