O presidente Duilio Monteiro Alves esclareceu, nesta terça-feira, 7, diversas especulações envolvendo chegadas e saídas de jogadores do Corinthians. O mandatário iniciou esclarecendo a situação da possibilidade de o meio-campista Maycon deixar o clube no meio do ano, caso o Shakhtar Donetsk, dono dos direitos econômicos do jogador, receba uma boa proposta de qualquer outra equipe.
Duilio não descartou as chances de Maycon ser vendido pelo clube ucraniano nos próximos meses. Entretanto, destacou que o Corinthians terá a prioridade na compra definitiva do atleta, com a oportunidade de igualar qualquer oferta que o time do Leste Europeu receber pelo volante.
“Maycon tem contrato com o Corinthians até o fim do ano, de empréstimo. Ele pode ser vendido. Ele não voltaria para o Shakhtar porque nós temos esse contrato. Se tiver uma proposta de compra de outro clube, o Corinthians teria a prioridade na compra. Poderíamos igualar a proposta e comprar o jogador“, disse o dirigente em conversa com a imprensa em Mato Grosso, onde a delegação corinthiana está concentrada para o jogo desta noite, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
“Fora isso, o Corinthians não tem nenhuma taxa de vitrine, foi oportunidade de negócio na época. Entendemos ser um bom negócio. Não temos o controle da situação, se o jogador fica até o fim do ano ou não. A vontade do jogador sempre pesa, ele só vai para onde quiser. Temos que aguardar a janela de transferências, ver se vai surgir proposta, para que a gente possa dar sequência e ver qual caminho vamos seguir.”
O presidente alvinegro também esclareceu as especulações envolvendo dois possíveis retornos de ex-jogadores do clube: os atacantes Everaldo e Ángel Romero. O primeiro está emprestado pelo Timão ao América-MG, enquanto o segundo deixou o Parque São Jorge em 2019 e atualmente defende o Cruz Azul, do México. Duilio afirmou que a volta da dupla nunca chegou a ser discutida dentro do Corinthians.
“Em relação a esses jogadores, colocaram que o Corinthians e Vítor Pereira teria interesse no retorno do Everaldo. Nada contra o Everaldo, mas isso não existe e nunca foi falado aqui dentro (…) Nada. Não teve. Nunca conversamos depois da saída dele (Ángel Romero). Acho que ele acabou de ir para lá (Cruz Azul)“, esclareceu o mandatário.
Por fim, Duilio desmentiu um suposto interesse do clube no lateral-esquerdo Rafa Soares, que deixou o Vitória de Guimarães, de Portugal, e assinou contrato até 2025 com o PAOK, da Grécia, nesta terça-feira. Assim como nas situações de Everaldo e Romero, o dirigente desmentiu uma possível contratação do atleta português.
“Colocaram a situação de um lateral (Rafa Soares), também desconheço, teria sido um pedido do treinador. Se não me engano, disseram esse dias que era um absurdo perder esse jogador para o PAOK. É uma contratação que nunca existiu. Infelizmente, não gosto de desmentir, mas são notícias falsas“, concluiu.
Veja mais:
Em pequeno histórico de confrontos, Corinthians tem 100% de aproveitamento diante do Cuiabá
Corinthians anuncia renovação de Léo Figueiró, técnico da equipe de basquete
Ídolo do Corinthians sobre situação do Luan: “Ele jogou a toalha”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados