Duílio coloca austeridade como um dos pilares de sua gestão no Corinthians

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Ciente da situação financeira do Corinthians, Duílio Monteiro Alves sabe que não poderá fazer extravagâncias em sua gestão na presidência do Clube, que vai até 2023. Em entrevista ao GE na manhã desta sexta (08), o novo presidente falou sobre redução de gastos, para conseguir equilibrar a dívida do Clube, que ultrapassa R$ 920 milhões.

Para Duílio, o cenário não é propício a grandes contratações e a diretoria pretende trabalhar dentro do orçamento previsto para 2021. O presidente do Corinthians ainda revela que no momento o Clube não tem proposta para nenhum jogador e que espera propostas para negociar atletas e reforçar o caixa.

Infelizmente, o futebol brasileiro ainda depende disso para ter superávit. Hoje, não temos proposta oficial para nenhum atleta. As janelas abriram só neste mês. Esperamos nos próximos dias algum contato ou procura por alguns jogadores e que algo se concretize. Nosso compromisso é com a transparência a partir do próximo mês. Temos previsão de investimento, nada muito alto. O momento não é de contratação em função do alongamento do calendário. Não pretendo realizar grandes investimentos. É possível que a gente segure até o meio do ano ou 2022“, disse Duílio.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians | Entrevista coletiva virtual do presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians | Entrevista coletiva virtual do presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves

Segundo Duílio, o Corinthians continua buscando um atacante de beirada no mercado. 

“A gente vem sempre procurando um atacante de velocidade, bom no um contra um, jogando pelo lado. Trouxemos alguns de volta nossos, outros melhorando, outros ainda não, mas é tudo uma questão do treinador. Alguns jogadores que não vinham bem passaram a entregar. Encaixou. Agora, vamos sentar e fazer estudos do que é possível. Com isso, vamos ter a ideia se precisa ou não”, completou.

Notícias do Corinthians  

Rolar para cima