Diretor de Futebol do Timão pontuou a conquista do Tri Paulista, a chegada às semifinais da Sul-Americana e oitavas na Copa do Brasil
Faltando apenas dois jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem os olhos no planejamento da próxima temporada. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, não entende que o ano tenha sido desastroso para o clube, e pontuou que o time conquistou um Tricampeonato Paulista, fato que não acontecia há 80 anos, foi o melhor time brasileiro na Sul-Americana, na Copa do Brasil chegou às oitavas e foi desclassificado pelo time do Flamengo (atual campeão brasileiro) e termina o Brasileirão na parte de cima da tabela brigando por uma vaga direta na Libertadores, o maior torneio continental.
Duílio pontuou que mais de vinte atletas chegaram no clube neste ano e que houve troca de treinador, fato que interferiu na adaptação e contribuiu para a queda de rendimento da equipe.
“- Foi uma mudança grande de elenco. As adaptações demoram um tempo no futebol. Teve a volta do Fábio Carille, a saída dele, infelizmente. Tivemos o tricampeonato paulista, chegamos nas semifinais da Copa Sul-Americana, fizemos bons jogos na Copa do Brasil”, disse.
Mesmo sendo positivo, o diretor entende que, pela grandeza da camisa, o time não pode se conformar e precisa buscar conquistar mais títulos em 2020.
“Não é um ano maravilhoso, mas também não dá para jogar tudo fora. Foi um ano bom, mas o Corinthians pode mais do que isso. É isso que a gente busca para o ano que vem”, completou.
Duílio externou uma possível dificuldade de adaptação dos atletas que chegaram com a comissão técnica da época e aponta que o Corinthians fará apenas contratações pontuais para a temporada.
“-Se não me engano, o Corinthians trouxe vinte jogadores nesta temporada. Muitos não se adaptaram e não tiveram oportunidades. Aguardamos o treinador nesta análise que ele vem fazendo tanto dos atletas emprestados, dos garotos do sub-20 e do sub-20 e do profissional, mas não imaginamos muitas contratações, apenas algumas pontuais”, finalizou.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados