Em entrevista para a rádio “Massa FM”, de São Paulo, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves confirmou interesse do Clube na contratação do meio-campista Renato Augusto. Porém, mesmo com conversas adiantadas para retorno ao Timão, Renato Augusto ainda aguarda a sua rescisão com o Beijing Guoan, da China, onde estava desde 2016.
O atleta que está sem jogar há exatos 215 dias, não recebe salários há cinco meses e não consegue voltar ao país asiático por conta da pandemia do coronavírus.
“Essa história do Renato Augusto surgiu ontem (12). Não dá para falar que não é um jogador que não gostamos, mas tem contrato com o clube da China ainda, não sei se vai conseguir rescisão. Uma negociação depende disso“, afirmou o presidente.
Depois de cinco temporadas no futebol asiático após se destacar no Parque São Jorge, o meio-campista quer voltar ao Brasileiro e pode ser a grande aposta do Timão na temporada. O Alvinegro, vale destacar, ainda não fez nenhuma contratação para a atual temporada. Mesmo assim, Duílio pede cautela já que não existe nada acertado, apenas consulta.
“Não dá pra falar que não gostamos (do Renato Augusto), que não seria importante a chegada dele. É até uma posição que a gente precisa reforçar um pouco. Mas ele tem contrato com o clube da China (Beijing Guoan) ainda, não sei se vai conseguir a rescisão. E aí para a gente partir pra uma negociação só quando o jogador estiver livre“.
“Não houve nada porque ele tem contrato. Dependendo da forma como rescindir e, se rescindir, são negociações diferentes. Não conseguimos ter números. Houve uma consulta, é um amigo, um cara espetacular, esclarecido, diferenciado. A gente conversa muito. Temos vontade de trazer esses grandes jogadores de volta. No caso do Renato ainda tem um contrato vigente, não dá para criar essa expectativa, mas que existe interesse do clube em contratar dois ou três reforços isso é verdade“, concluiu Duílio.
Leia mais:
Veja os números de Renato Augusto no futebol chinês; jogador está acertado com o Corinthians
Saiba como está a condição física de Renato Augusto; jogador treina em clube do Rio de Janeiro
Com postura defensiva, Corinthians tem baixo índice de faltas cometidas no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados