- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira, a Vila Belmiro foi palco de um confronto intenso entre Santos e Corinthians, que resultou em um jogo cheio de emoções, polêmicas e um desfecho caótico. O Timão saiu vitorioso, com um placar de 2 x 0, mas o resultado acabou ficando em segundo plano diante dos acontecimentos preocupantes que marcaram o Clássico Alvinegro.
O clima no estádio começou a ficar tenso quando a torcida do Santos lançou diversas bombas na área de Cássio, goleiro do Corinthians. Após conversar com a polícia presente no local, o árbitro Leandro Pedro Vuaden decidiu encerrar a partida antes dos 90 minutos, visando garantir a segurança de todos os envolvidos.
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, lamentou os acontecimentos e destacou a necessidade de ações mais duras para acabar com a violência no futebol:
“É lamentável o que presenciamos aqui na Vila. No ano passado, o Cássio já havia sido agredido neste mesmo estádio. Precisamos tomar medidas mais enérgicas para acabar com isso. Estamos preocupados com a segurança de todos, seja torcedor, jogador ou quem está trabalhando. É muito triste presenciar cenas como essas.”
Além disso, Duílio Monteiro Alves também comentou sobre os protestos da torcida do Corinthians ocorridos na noite anterior ao jogo, que resultaram no retorno da equipe a São Paulo.
“Infelizmente, ontem ocorreu um incidente preocupante e tivemos que voltar para São Paulo para preservar a segurança não apenas dos atletas, mas também das crianças e torcedores do bem que vieram nos receber. Hoje, retornamos com o apoio da polícia militar e do choque. O Corinthians só sairá daqui com total segurança”, concluiu o presidente.
Com o resultado, o Corinthians voltou a vencer após 20 dias. A última vitória havia sido contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Os três pontos também dão um respiro aos comandados de Vanderlei Luxemburgo no Brasileirão: antes na 16ª colocação e à beira da zona de rebaixamento, passaram para a 14ª posição, ainda longe do topo, mas um pouco mais distante do Z-4.
Veja mais:
Corinthians divulga escalação para o Clássico Alvinegro
Há 28 anos, Corinthians vencia o Grêmio e conquistava sua primeira Copa do Brasil
Saiba o que o Corinthians precisa para não encerrar a rodada na zona de rebaixamento