Nesta segunda-feira, 28, às 19h (horário de Brasília), o Corinthians vai até a Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Sete jogadores são possíveis candidatos à “Lei do Ex” para o confronto entre paulistas e mato-grossenses.
Do lado corinthiano, apenas o volante Raniele tem passagem pelo Dourado. Já pelo lado dos mato-grossenses, o goleiro Walter, o lateral Matheus Alexandre, o zagueiro Marllon e os atacantes André Luis, Clayson e Jonathan Cafu já vestiram a camisa do Timão e reencontrarão o clube.
Walter
O goleiro chegou ao Corinthians em 2013, vindo do União Barbarense. Saiu do clube no início de 2021, após a conquista de dois títulos brasileiros (2015 e 2017) e um Campeonato Paulista (2019). Reserva imediato de Cássio em grande parte de sua passagem no Timão, Walter vestiu a camisa da equipe em 91 partidas, sendo 80 delas como titular.
Matheus Alexandre
O lateral-direito Matheus Alexandre foi contratado pelo Corinthians em 2019, vindo da Ponte Preta, mas não chegou a ser aproveitado pelo Timão. Foi emprestado justamente ao clube de Campinas, além de passar por Inter de Limeira e Coritiba, antes de chegar ao Cuiabá no começo de 2023, já livre no mercado.
Marllon
O zagueiro foi contratado pelo Corinthians no primeiro semestre de 2018 após se destacar no Campeonato Paulista pela Ponte Preta, emprestado pelo Cianorte, mas teve passagem tímida pelo Timão, sendo emprestado para Bahia e Cruzeiro antes de terminar o contrato com clube. Marllon atuou 34 vezes pelo Alvinegro e fez parte do grupo campeão paulista em 2019.
Clayson
O atacante foi mais um que chegou ao Timão após se destacar pela Ponte Preta, no início de 2017. Teve passagem vitoriosa pelo Corinthians, com dois títulos paulistas (2018 e 2019) e um brasileiro (2017), se destacando principalmente em seu primeiro ano pelo clube. Ao todo, Clayson disputou 143 jogos com a camisa alvinegra, marcando 14 gols.
André Luis
Após boa passagem pela Ponte Preta, emprestado pelo Cianorte, o jogador foi contratado em definitivo pelo Corinthians junto ao clube paranaense em 2019. Entretanto, o atacante não teve espaço no Timão e disputou apenas cinco partidas, sem marcar nenhum gol.
Após acumular empréstimos ao Fortaleza, Daejeon Hana Citizen, da Coréia do Sul, e Atlético-GO, chegou a custo zero no Cuiabá após o término de seu contrato com o Alvinegro Paulista. O atacante chegou a ser negociado com o Jeonbuk Hyundai, da Coréia do Sul, em 2023, mas retornou ao clube mato-grossense em 2024.
Jonathan Cafu
O atacante chegou ao Corinthians em novembro de 2020, após encerrar seu contrato com o Al-Hazem, da Arábia Saudita. Entretanto, teve uma passagem muito curta, disputando apenas três jogos e não marcando nenhum gol. Já em março de 2021, foi emprestado ao Cuiabá, em um contrato válido até o fim de 2023. Após o término do empréstimo e de seu vínculo com o Timão, assinou em definitivo com o Dourado.
Raniele
Após passagens por Taubaté, Ferroviária, Penapolense, Portuguesa, Jacuipense, Botafogo-SP, Bahia e Avaí, o jogador chegou ao Cuiabá em 2023 e teve uma temporada de destaque, sendo uma das principais peças da equipe.
O desempenho chamou a atenção do Corinthians, que o contratou no início deste ano. Após um início de muito destaque, o volante teve uma queda de rendimento e se tornou reserva. O jogador já soma 50 jogos pelo Timão.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Último confronto entre Corinthians e Cuiabá teve empate decepcionante na Neo Química Arena
Contrato entre Corinthians e consultoria contradiz versões das partes sobre termos da parceria
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados