Na manhã deste domingo, 12, o Corinthians triunfou sobre o São Paulo na décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, realizada na Neo Química Arena, com o placar de 3 x 2. Após o jogo, a meio-campista Duda Sampaio concedeu entrevista à imprensa na zona mista, compartilhando suas impressões sobre a partida.
“Foi um jogo muito emocionante, assim, acho que a gente sabia que ia ser um jogo difícil, a qualidade do São Paulo, tá brigando ali em cima também pelas primeiras posições. Então acho que, de forma geral, a gente não devia ter tomado aquela virada, mas acho que a circunstância do jogo e isso é Corinthians.”
“É lutar até o final e ali quando a gente empatou, a gente sentiu que tava cansada, as pernas já estavam doendo, mas que dava para ir até o final e graças a Deus a gente pôde fazer os dois gols e sair com a vitória que é muito importante também pra gente continuar com os quatro pontos, se distanciando do segundo.”
Questionada sobre o aspecto psicológico do elenco, em relação à capacidade de buscar a virada quando estava em desvantagem no placar, Duda pontuou que a equipe demonstra grande força mental.
“Com certeza nessa competição já aconteceu de tudo, a gente já começou perdendo, já fez gol no segundo tempo, agora a gente fez uma virada ali no finalzinho. Acho que, mentalmente, essa equipe é muito forte. Não é só hoje, isso já vem sendo nos últimos anos, então ali dentro de campo a gente olha pro lado e vê que a outra tá querendo, confia e a gente vai até o final buscar a vitória.”
A meio-campista também falou sobre sua mais recente convocação para a Seleção Brasileira, além de mencionar seu perfil tanto dentro quanto fora de campo.
“Acho que isso [perfil] tanto fora como dentro de campo não muda muito, mas pra mim é uma alegria poder estar representando a Seleção, vai ser mais um período ali de dois jogos [contra a Jamaica] pra gente continuar reforçando o modelo de jogo do Arthur e, claro, conseguir chegar lá na frente e fazer mais gols, que foram coisas que a gente conseguiu jogar bem contra Estados Unidos, contra Canadá mas não conseguia fazer tantos gols.”
“Acho que a gente pode aproveitar esse momento também porque lá atrás a gente lembra como foi triste jogar contra elas. Então acho que, de forma geral, a gente vai mostrar que o trabalho dele tá nos trazendo também pra gente finalizar essa parte de amistosos pra chegar nas Olimpíadas forte”, afirmou.
Quando novamente questionada sobre o jogo, Duda analisou a dificuldade da partida.
“Foi um dos jogos, Ferroviária também, a gente sabe, saiu com o empate aqui dentro, então acho que todos os adversários hoje estão sendo fortes, todo mundo tá se ajustando ali e cada ano que passa tá se fortalecendo ainda mais.”
“Então, de forma geral, o jogo em si vai ser difícil e hoje elas conseguiram chegar bem ali também e conseguiram a virada no segundo tempo, coisa que, pra gente também é chato tomar dois gols assim, mas como eu disse, o mais importante é que a gente lutou até o final e conseguiu reverter isso aí e sair com os três pontos“, concluiu.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Atacante do Corinthians critica o horário da partida e fala de sua convocação à Seleção Brasileira
Técnico do Corinthians Feminino analisa virada e celebra vitória no clássico: “Importante pontuar”
Tamires rasga elogios à torcida do Corinthians e comenta melhora de nível dos adversários
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados