Du Queiroz cumpre função, tem segunda maior nota do Corinthians no clássico e recebe elogios de Sylvinho

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na noite desta segunda-feira (18), às 20h (Brasília), o Corinthians voltou aos gramados, desta vez no Estádio do Morumbi, onde encarou o São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 1×0. Sem o veterano Fagner, que precisou cumprir suspensão após levar o terceiro cartão amarelo, Du Queiroz figurou entre os 11 titulares.

Em 90 minutos dentro de campo, o jovem foi responsável por 110 toques (84,4% de precisão), um passe decisivo, dois cortes e ganhou quatro dos cinco duelos que disputou no chão. Os dados são do SofaScore, site de análises e estatísticas futebolísticas, que deu nota 7,0 ao atleta.

Questionado em entrevista coletiva, após Majestoso, Sylvinho elogiou o jogador pela perfomance em campo e salientou que mesmo sendo meio-campista, começou na base como lateral-direito e por isso está acostumado a função.

Com relação ao Du Queiroz, é um atleta que já foi escolhido, é um atleta da base que tem dado a resposta muito positiva. Contra o Athletico-PR jogou muito bem. Jogou na Arena do Grêmio, jogou muito bem. Jogou contra o Atlético-GO, jogou muito bem. O atleta que hoje também teve uma performance boa junto com a parte defensiva, de meio-campo. Nós tivemos mais dificuldade em construção, mas é um atleta que deu conta do recado, um jogo difícil, um clássico, e ele deu conta do recado. Um atleta de muito rigor físico, nós o conhecemos no meio-campo, mas toda a base deste atleta foi na lateral-direita, e um atleta da base que está acostumado a vestir a camisa, veste e honra muito e vai ganhando suas minutagens conosco“, disse Sylvinho.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Não é a primeira vez que o atleta do Terrão vem entrando nas partidas na lateral-direita. Du Queiroz chegou a jogar de titular na posição na vitória frente ao Grêmio, quando precisou substituir Fagner, que estava tratando lesão na parte interna do CT Joaquim Grava.

Depois desse duelo, entrou em campo em outras duas ocasiões, frente ao Atlético-GO e Palmeiras, onde deu 43 toques, uma bola longa precisa, uma finalização bloqueada, uma tentativa de drible, quatro duelos vencidos no chão, dois cortes e uma interceptação.

Veja também:

Organizada do Corinthians prepara mosaico para clássicos contra o Palmeiras: ”É o jogo da vida

Corinthians divulga data de inauguração do busto de Ronaldo Fenômeno no Parque São Jorge

Corinthians derrota o Guarani, segue na liderança e chega à sexta vitória seguida no Paulistão Sub-17

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima