O Corinthians, atualmente, possui 16 atletas emprestados para outros clubes e, apesar do número ser alto, apenas dois se destacam em suas respectivas equipes: os volantes Richard, do Athletico-PR, e Éderson, do Fortaleza.
Richard chegou ao Timão em 2019, vindo do Fluminense, com vínculo até dezembro de 2022. Em julho do ano passado, após não agradar a comissão técnica de Tiago Nunes, foi negociado com os paranaenses.
Com a camisa rubro-negra, se tornou titular absoluto sob o comando de António Oliveira, disputando 48 jogos e marcando dois gols. Além disto, é o líder de sua equipe em desarmes no Campeonato Brasileiro, com 14 em sete jogos.
Éderson, por sua vez, foi emprestado ao Fortaleza em março deste ano. Aos 21 anos, se tornou um dos pilares do time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, somando 27 partidas e dois gols pelo Tricolor. Seu vínculo com o Timão é válido até janeiro de 2025.
No Brasileirão, participou dos nove jogos de seu clube. Entre os jogadores do Fortaleza, é o líder em estatísticas como desarmes, interceptações, assistências, finalizações, dribles, faltas sofridas e lançamentos certos. Os dados são do Footstats.
Os outros 14 jogadores emprestados não têm obtido o mesmo rendimento: Michel Macedo e Matheus Jesus (Juventude), Jonathan Cafú e Walter (Cuiabá), André Luis e Janderson (Atlético-GO), Caetano (CRB), Sornoza (Tijuana-MEX), Fessin (Ponte Preta), Everaldo (Sport Recife), Madson (Santa Cruz) e Matheus Davó (Guarani).
Ramiro e Bruno Méndez, cedidos recentemente ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e ao Internacional, ainda não estrearam por seus novos clubes.
Veja mais:
Confira o último episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Corinthians finaliza preparação para enfrentar a Chapecoense; confira a provável escalação
Com duas novidades, Corinthians divulga a lista de relacionados para enfrentar a Chapecoense
Corinthians aguarda decisão de Paulinho e monitora Renato Augusto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados