Quase sempre os jogadores cedidos por empréstimo pelo Corinthians não geram receitas ao clube
Fortaleza e Internacional disputam a contratação do jogador Gustavo. O Corinthians pretende diminuir sua folha de salarial com a cessão do atleta, sendo que considera o plantel bem servido para a posição, já que conta com Boselli, Vagner Love e também Yony González, que pode atuar como centroavante.
Assim, mais uma vez se encaminha uma velha e conhecida operação feita pelo Corinthians, o empréstimo de um atleta que tem vínculo com o clube.
Em quase todos os casos, os atletas são cedidos e o clube não recebe nenhum tipo de compensação, sendo que em alguns empréstimos o Timão chega a pagar salários. Quando o jogo inverte e o Corinthians procura obter empréstimo de atletas, outros clubes sempre dificultam para emprestar, mesmo que os atletas estejam “encostados” sem atuar, e pedem algum tipo de compensação financeira.
No caso do jogador Gustavo, dois clubes tentam contratá-lo e seria o momento do Corinthians tentar valorizar ao máximo o atleta, buscando obter um retorno financeiro que vá além da mera economia de salários.
Por Redação Central do Timão
LEIA TAMBÉM: - Presidente do Fortaleza fala em "prioridade" dada por empresário para ter Gustavo - Gustavo deve deixar o Corinthians - RELACIONADOS E POSSÍVEL ESCALAÇÃO: Timão encerra preparação para o Majestoso - Andrés, acompanhado dos presidentes de SPFC, SEP e SFC, teve reunião com a FPF - JÁ PODE ESTREAR: Yony González teve nome publicado no BID
Notícias do Corinthians