- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Desde que voltou ao mercado da bola após passar o primeiro semestre de 2021 sem contratar nenhum jogador, o Corinthians vem se reforçando com jogadores experientes acima dos 30 anos, como Renato Augusto, Willian e Paulinho, todos com 33 anos de idade.
O fato fez parte da imprensa e da torcida questionar se o Timão não está “envelhecendo” seu elenco, algo que poderia ser prejudicial ao longo de uma temporada com grandes competições e sequência pesada de jogos.
Entretanto, em participação no programa “Arena SBT” na última segunda-feira (17), o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, disse “discordar completamente” da afirmação de que o plantel alvinegro é “velho” e citou o exemplo do atacante Hulk, do Atlético-MG, que possui 35 anos e foi eleito o melhor jogador da última edição do brasileirão.
“Eu discordo completamente (que o elenco é envelhecido). Vou pegar o exemplo do Hulk, que tem 35 anos, e ninguém fala o que ele jogou no Brasileiro de 2021. O Giuliano tem 31, o Renato (Augusto) e Paulinho têm 33. Hoje é o perfil do atleta. Se o atleta for profissional, o tempo vai ser dele”, disse o ex-lateral.
O dirigente também citou os astros Cristiano Ronaldo e Edinson Cavani, ambos do Manchester United, que completarão 37 e 35 anos no próximo mês, respectivamente, como exemplos de atletas com “profissionalismo” e que cuidam do físico.
“O que o clube tem como estrutura e o que o atleta tem como profissionalismo, é ele que vai dar o tempo dele. Vai jogar com 35, 36… Exemplos a gente tem, Cristiano Ronaldo, Cavani. Ele (Cristiano) está investindo nele mesmo há quantos anos para chegar com 36 e estar jogando?“, argumentou.
Veja mais:
Com desfalque, Corinthians trabalha em dois períodos visando jogo-treino diante do Audax
Alessandro pede cautela na busca pelo centroavante: “Faremos como foi no ano de 2021”
Fagner é denunciado no STJD e pode pegar suspensão de até 12 jogos por expulsão