- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Ao longo de sua história, o Corinthians sempre esteve engajado com causas sociais fundamentais para a sociedade atual e não foi diferente na última sexta-feira. Íris Sesso, diretora de futebol feminino do Corinthians marcou presença no evento de “Mobilização Nacional Feminicídio Zero”, mostrando que o clube busca sempre apoiar tais ações, que estão sendo organizadas pela ministra Cida, do Ministério das Mulheres. O secretário-geral, Vinícius Cascone, também esteve no encontro.
Íris aproveitou a ocasião para falar sobre o tamanho da importância do esporte em caminhar lado a lado em ações como essa, que buscam defender a causa das mulheres: “O esporte tem o poder de transformar vidas e o nosso trabalho passa também em ser um instrumento para inspirar e encorajar ações que melhorem a vida dessas pessoas. Foi uma honra participar desse encontro, representar o Corinthians e falar sobre um tema tão fundamental e urgente. Agradeço a Ministra Cida Gonçalves pela valiosa conversa. Para nós é um orgulho ser parte dessa luta pelo fim do feminicídio” , comentou a diretora.
Vale ressaltar que ao longo dos últimos meses, o presidente Augusto Melo junto a outros membros da cúpula corinthiana receberam a ministra Cida Gonçalves no Parque São Jorge, com o objetivo de firmar a parceria e decretar a adesão do Corinthians a tais ações.
Além dessa ação, o Corinthians vem se mostrando engajado em vários outras, como o Agosto Lilás, conhecido pelo mês da conscientização contra a violência doméstica. Sendo assim, em jogos da equipe masculina e feminina a camisa corinthiana está estampada com o patch que apoia a causa. Vídeos das atletas mostrando seu apoio a essa pauta também foram divulgados.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Jogador do Corinthians Futsal sofre lesão e preocupa para sequência da temporada
CBF confirma dia e hora de partidas do Corinthians pelas quartas do Brasileirão Feminino
Diretora do Corinthians exalta atual temporada das Brabas: “O primeiro semestre foi sensacional”
Notícias do Corinthians