Diretora de futebol feminino do Corinthians se manifesta contra Augusto Melo após áudio misógino

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

As eleições presidenciais do Corinthians ganharam um capítulo importante dois dias antes da votação no Parque São Jorge. Na manhã desta quinta-feira, 23/11, a diretora do departamento de futebol feminino do clube, Cris Gambaré, se manifestou contra o candidato de oposição, Augusto Melo. O motivo, segundo a dirigente, é um áudio misógino de autoria do oposicionista.

Na nota divulgada nesta quinta-feira, Cris Gambaré definiu o palavreado utilizado por Augusto Melo como “chulo e cruel”. A diretora acredita que “atitudes machistas e misóginas não podem, em hipótese alguma, fazer parte do cotidiano de um clube do tamanho do Corinthians” e citou a campanha Respeita as Minas, destacando a luta diária da mulher pelo espaçono futebol – leia a nota completa e veja a publicação abaixo.

Os áudios em questão vieram a público no último sábado, 18, quando a assessora da diretoria administrativa do Corinthians, Cintia Montino, registrou um boletim de ocorrência contra Augusto Melo. No arquivo vazado, ao qual a Central do Timão teve acesso e que foi registrado no boletim de ocorrência, o candidato faz a acusação de que a assessora estaria cobrando por serviços de natureza sexual.

“A Cintia, eu vou pegar ela, e deixa que eu vou falar aqui que ela cobra dinheiro para dar a bu**** para os velhos aqui, deixa ela, eu vou catar ela aqui, vou acabar com ela aqui”, diz o candidato no arquivo vazado.

No boletim de ocorrência, Cintia relatou que enfrenta frequentes episódios de choro e vive com o receio de se deparar com Augusto, temendo que ele possa lhe causar danos. A preocupação decorre do fato de o candidato ser uma presença frequente no clube, onde seu grupo político exerce considerável poder e influência.

Em entrevista à ESPN, Augusto Melo reconheceu a autoria do áudio e pediu perdão pelas ofensas. O oposicionista disse que era amigo da vítima, mas ela “mudou de lado” de uns anos para cá e, por isso, ele começou a sofrer ataques. O empresário, porém, acredita que isso não justifica o erro. O candidato também acredita que a assessora vem sendo usada “politicamente” pelo grupo de situação nos últimos dias, com a tentativa de enfraquecer a oposição às vésperas das eleições.

Cris Gambaré é alinhada ao grupo de situação do Corinthians e amiga próxima de André Luiz de Oliveira, o André Negão, único adversário de Augusto Melo nas eleições. Em entrevistas, os dois candidatos declararam que pretendem manter a diretora à frente do departamento de futebol feminino em seus eventuais mandatos. A dirigente é vista como principal nome responsável pelo sucesso das Brabas nos últimos anos.

As eleições presidenciais do Corinthians estão marcadas para este sábado, 25/11, no Parque São Jorge. O candidato vencedor será responsável pela gestão do clube entre os anos de 2024 e 2026, sucedendo Duilio Monteiro Alves.

Leia a nota de Cris Gambaré:

“Nos últimos dias o noticiário do Corinthians foi lamentavelmente tomado pela veiculação de um áudio do candidato a presidência do clube, Augusto Melo, sobre a assessora administrativa Cintia Montino com palavreado chulo e cruel. Faço parte do dia a dia do Corinthians há duas décadas e a luta pelo espaço da mulher, especialmente no ambiente do futebol, é uma batalha constante, com muitos desafios diários. Atitudes machistas e misóginas não podem, em hipótese alguma, fazer parte do cotidiano de um clube do tamanho do Corinthians, tão bem representado por tantas mulheres dentro e fora de campo, ainda mais por pessoas que se colocam como opção para comandar o clube. Eu acredito que Respeita as Minas não é apenas uma frase, mas uma meta, que precisa unir homens e mulheres no mesmo time. Entendam de uma vez por todas: esse time é o CORINTHIANS.”

Veja a publicação de Cris Gambaré:

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Corinthians visita embalado Fortaleza para espantar fase ruim no Novo Basquete Brasil

Corinthians visita Santo André em semifinal do Estadual de Futsal

Giovane, atacante do Corinthians, comemora seu retorno após período difícil de lesão

Notícias do Corinthians

3 comentários em “Diretora de futebol feminino do Corinthians se manifesta contra Augusto Melo após áudio misógino”

  1. Agora as mulheres soltaram a franga e se for o contra tá pego mas acho que tudo isso é armação do André Negrão os caras não querem largar o osso pois o CORINTHIANS que lhe dá dinheiro é o sustenta todos esses anos .

Comentários encerrados.

Rolar para cima