Diretor do Guaraní relembra classificação sobre o Corinthians em 2015

Dirigente Santiago Sosa afirmou, em entrevista, que classificação sobre o Timão foi histórica e inesquecível para a equipe paraguaia

O Estádio La Nueva Olla será o palco de Guaraní x Corinthians, pela segunda fase da pré-Libertadores, às 21:30h desta quarta-feira (05) – Foto: Divulgação

Após superar o San José (BOL), o Guaraní (PAR) irá reencontrar o Timão na segunda fase da pré-Libertadores, na próxima quarta-feira (05). Em 2015, as equipes se enfrentaram nas oitavas de final do torneio e o Corinthians acabou eliminado pelo time paraguaio.

Na época, o Guaraní venceu o Coringão por 2 a 0 na ida e, na volta, em São Paulo, derrotou o Alvinegro por 1 a 0. O diretor do Corinthians de 2015, Sergio Janikian, disse que ter que enfrentar a equipe paraguaia era “um presente de Deus”.

Em entrevista a FOX Sports, Santiago Sosa, diretor do time aurinegro, afirma que a classificação sobre o Corinthians foi histórica e muito importante para a equipe.

“Sim, todos se lembram disso (da classificação sobre o Corinthians), foi uma Libertadores muito linda, lamentavelmente paramos na semifinal (para o River Plate), mas todos se lembram. O jogo com o Corinthians foi muito importante e muitos falam dessa rivalidade com o Corinthians”, falou Sosa.

O diretor mostrou respeitar o time de Tiago Nunes, mas também exaltou e mostrou as qualidades da equipe comandada por Gustavo Costas.

“Assim como o Corinthians, o Guaraní é um dos maiores clubes do seu país, é o terceiro clube em popularidade no Paraguai. É uma equipe pode ainda não ter conquistado nenhuma Libertadores, mas já disputou uma semifinal com o River Plate (2015). Será uma grande partida”, revelou.

“Sim (podemos fazer história). Estamos nos preparando, temos um plantel muito bom, um técnico muito bom, Gustavo Costas é um técnico muito conhecido. Será uma partida difícil pelo que implica o Corinthians, mas não é impossível”, completou.

Foto: Reprodução/Monumental AM 1080/Twitter

No final, Santiago Sosa comentou um pouco sobre os principais jogadores do plantel da equipe do Paraguai.

“É um plantel de muita qualidade, tem jogadores na seleção nacional, como Jorge Morel, volante, que não está jogando no momento, mas tem jogadores de qualidade como o caso de Édgar Benítez, Fernando Fernández, que é um atacante que está emprestado pelo Tigres-MEX, Raúl Bobadilla, que já foi do Borussia Mönchengladbach. O Guaraní tem um plantel de qualidade”, finalizou.

Nesta quarta-feira (05), as equipes se enfrentaram pela terceira vez na história, no Estádio La Nueva Olla, às 21h30, pela segunda fase da pré-Libertadores.

Por Matheus Fernandes/Redação da Central do Timão

Leia mais: Com Pedrinho, Corinthians inscreve atletas na Conmebol

Leia mais: Coluna do Rafa Gil – A morte do futebol 

Leia mais: Novo reforço do Timão, Yony González é esperado no Brasil nas próximas horas

Rolar para cima