- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Na tarde de sábado, às 17h15, o Corinthians Sub-20 conquistou sua segunda vitória na Copa São Paulo ao vencer o Bangu por 1 x 0, com um gol de Tchoca. Essa vitória segue a expressiva goleada de 6 x 0 no primeiro jogo contra o Ji-Paraná, garantindo a classificação do Timão para a próxima fase.
Antes da partida, o novo diretor das categorias de base, Claudinei Alves, explicou as reformulações técnicas nas categorias Sub-11 e Sub-13, destacando também a experiência de Zé Augusto, que comandará o Sub-15, e a contratação da comissão técnica para o Sub-17.
“Começando lá no Sub-11, nós fizemos uma reformulação na parte técnica, mudamos o comando. No Sub-13 também, trouxemos pessoas novas para comandar essa categoria. No Sub-15, colocamos o Zé Augusto, que está conosco há mais de 20 anos. No Sub-17, contratamos uma comissão técnica, que trabalhou muito tempo no Santos, Água Santa, com um currículo muito bom“, iniciou Claudinei Alves.
No time Sub-20, em acordo com o presidente Augusto Melo, não foram realizadas alterações após a assunção da equipe nos dias dois, tendo o primeiro jogo da Copinha já no dia três. Em reunião com a comissão técnica, todos os membros foram mantidos, destacando-se a continuidade de um trabalho bem-sucedido até o momento. O diretor expressou perspectivas para alguns jogadores, que serão incorporados ao time de transição sob a supervisão de Chicão.
“No Sub-20, em comum acordo com nosso presidente Augusto Melo, não mexemos em nada, até porque assumimos nos dias dois e no dia três já tivemos o primeiro jogo da Copinha. Tivemos uma reunião com toda a comissão técnica, mantivemos todos eles, e o trabalho está sendo bem feito até aqui. Temos perspectivas de alguns jogadores para o Chicão, que vai trabalhar com a transição“, completou o diretor.
Claudinei expressou sua admiração por Chicão, seu ídolo na infância, ao comentar sobre a colaboração atual. Ao trabalhar em conjunto, ele destaca a percepção de inteligência e visão de futebol de Chicão, descrevendo-o como uma figura moderna e experiente. Claudinei acredita que essa parceria é extremamente positiva para o Corinthians, beneficiando o clube como um todo.
“Era meu ídolo na infância (o Chicão). Agora, trabalhando junto com ele, percebo a inteligência e a visão dele do futebol. Um cara moderno e experiente. Isso é muito bom para nós; quem vai ganhar com isso é o Corinthians, no geral“, finalizou.
No próximo compromisso, o Corinthians Sub-20 enfrentará o Marília em partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto está agendado para o dia 09 de janeiro de 2024 (terça-feira) às 21h30, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão), localizado em Marília, SP.
Veja mais:
Ídolo da torcida do Corinthians, Vagner Love é anunciado pelo Atlético-GO
Felipe Augusto é anunciado por novo clube após ser vendido pelo Corinthians
Dupla do Corinthians é convocada para treinos com a Seleção Feminina Sub-17