Na tarde desta terça-feira, 27, surgiram especulações sobre um possível atrito nos bastidores do Corinthians. No programa F90, da ESPN, o jornalista Eduardo de Meneses e Zé Elias, ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, apontaram que haveria um possível desentendimento no CT. Dr. Joaquim Grava, onde o diretor de futebol Rubens Gomes, o “Rubão”, teria interferido em decisões técnicas da equipe, dizendo que o goleiro Cássio deveria sair do time titular. Eles afirmaram que isso afetou o ambiente com os jogadores, pois alguns dirigentes estariam dando palpites na escalação sobre quem deveria jogar ou não na equipe.
“Nessa nova gestão do Corinthians, teve um diretor que falou: ‘Tem que tirar o Cássio, ele está lento’. O dirigente talvez não conheça muito de futebol, mas está lá no CT todo dia. O preparador de goleiros ficou olhando para ele. Ouvi até de um jogador: ‘Falar, ele (o dirigente) pode falar… Duro é ele achar que vão tirar o Cássio”, disse Eduardo de Meneses, abrindo a pauta.
“Quem falou isso (sobre Cássio) foi o Rubão. É por isso que o Cássio estava meio bravo no início do ano. E é por isso que o ambiente não ficou muito legal com os jogadores, porque dirigentes começaram a dar muitos palpites de escalação, falar quem achavam que tinha que entrar, que sair… Ainda bem que não escutaram ele. Mas isso (dirigentes que estão todo dia no CT dando opiniões) é um dos grandes problemas que hoje existem lá no Corinthians”, complementou Zé Elias.
Por meio de suas redes sociais, Rubão desmentiu as especulações sobre o caso. O diretor corinthiano declarou que respeita todas as decisões dos treinadores e que é inadmissível falarem tais sobre ele ou sobre o clube. O dirigente disse acreditar que as declarações feitas no canal foram apenas um “erro de informação por falta de apuração”.
“Salve Fiel!! Preciso esclarecer algo muito sério para vocês. Hoje, foi dito na ESPN que eu pedi para que o Cássio saísse do time. Primeiro ponto: isso não é verdade. Segundo ponto: respeito as decisões dos treinadores. Portanto, é inadmissível que alguém fale que tentei interferir nesse processo. Não sei qual o motivo de alguém falar algo assim. De qualquer maneira, quero acreditar que não se trata de ter algo contra mim ou contra o Corinthians, mas que foi apenas um erro de informação por falta de apuração. Dito isto, continuamos focados em devolver o Corinthians para o Corinthiano!! O trabalho continua!! Salve o Corinthians!!”, escreveu Rubão.
Rubão foi nomeado diretor de futebol do Corinthians após Augusto Melo ter sido eleito presidente do clube. O cargo do dirigente é estatutário e não tem remuneração.
Já Cássio, é esperado para voltar ao time titular na próxima partida contra o Santo André, após ter sido expulso no Derby do último dia 18 contra o Palmeiras, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O goleiro ficou de fora da vitória contra o Cianorte pela Copa do Brasil, na semana passada e da derrota conta a Ponte Preta, no último fim de semana.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Campeão com Corinthians, Parreira completa 81 anos nesta terça-feira e recebe homenagem do clube
Dupla do Corinthians atua em nova vitória da Seleção de Basquete contra Paraguai
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados