Porto tem interesse em adquirir o lateral-esquerdo, cujos direitos financeiros pertencem ao Grêmio; Timão tem 10%
No começo de 2018, o Corinthians atual campeão brasileiro, fez uma contratação para repor a saída de Guilherme Arana: Juninho Capixaba. Após boas atuações pelo Bahia, o jogador chegou para integrar o elenco de Fábio Carille. Porém, o feito não se repetiu no Timão e o atleta não chegou nem mesmo a completar dez jogos com a camisa alvinegra.
Pouco aproveitado no elenco e vendo Sidcley despontar como titular na primeira metade de 2018, o Corinthians negociou um empréstimo para o Grêmio. O atleta agradou o técnico Renato Gaúcho, fez bons jogos no clube e foi negociado definitivamente na metade de 2019. Já em 2020, Capixaba foi emprestado ao Bahia, clube que defendeu até a parada dos campeonatos.
Leia também:
#Decasa: semana de quarentena dos jogadores do Corinthians
Para Rincón, o Corinthians perdeu a Libertadores de 99 para o Palmeiras por excesso de ‘folclore’
Ao comprar o jogador do Bahia, ainda em 2018, o Corinthians desembolsou algo na casa de um milhão e meio de euros. Na venda para o Grêmio, conseguiu um valor próximo disso, chegando a R$ 6 milhões, divididos em dez vezes, conforme acordado com o clube gaúcho. Além disso, o Timão manteve 10% do passe do lateral em futuras vendas.
De acordo com o jornal ‘A Bola’, de Portugal, o FC Porto já teria procurado o Grêmio pelo atleta. A pedida pelo jogador de 22 anos estaria na casa dos sete milhões de Euros. Porém, com a pandemia de coronavírus e a queda dos valores de negociação, a informação é que o Grêmio poderia aceitar até 50% disso. Assim, caso o negócio avance, o Corinthians irá receber dez por cento, caso o clube português opte pela compra de todos os direitos de Juninho.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados