A mudança na comissão técnica já rendeu novidade no último jogo. Na vitória de virada contra o Sport, o Corinthians teve a estreia de Dieguinho como jogador profissional. Aos 17 anos, o garoto vive boa fase no sub-20 e recebeu a chance de substituir Romero no segundo tempo.
Foram cerca de 17 minutos atuados pelo meia-atacante, que entrou aos 33 da etapa final. Nesse tempo, ele teve cinco ações com a bola, resultando em dois passes certos, um corte feito, dois duelos disputados e uma falta cometida. Ele atuou majoritariamente pelo lado direito, onde o camisa 11 também vinha jogando.
Dieguinho é um dos destaques da categoria sub-20, mesmo com 17 anos. Na última partida do time júnior, ele foi o camisa 10 e mostrou intensidade com e sem a bola no pé. Orlando Ribeiro, técnico interino do profissional atualmente, aproveitou para testar o garoto no time de cima após utiliza-lo na base.
Ele deve seguir treinando como time profissional nos próximos dias, principalmente pelas ausências de Garro e Talles Magno, que se recuperam de tendinite e pneumonia, respectivamente. Assim, ele pode ser uma das peças no banco de reserva para o próximo desafio.
O próximo jogo do Corinthians Sub-20 acontece no mesmo dia do profissional. O Timãozinho enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri, pelo Brasileirão, enquanto o profissional recebe o Racing-URU, pela Sul-Americana, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília).
Veja mais:
Ryan comenta “semana difícil” e analisa vitória de virada do Corinthians: “É só manter”
Técnico interino do Corinthians elogia postura dos atletas em virada sobre Sport no Brasileirão
No tempo certo: diretoria do Corinthians adota ponderação para definir próximo técnico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados