Contratado pelo Corinthians para a temporada 2024, o lateral-esquerdo esquerdo Diego Palacios ficará fora de ação por mais um tempo. O atleta passou por uma artroscopia no joelho esquerdo para reparar uma lesão crônica de cartilagem, que teve seu quadro agravado após um trauma sofrido durante os treinamentos.
A operação do jogador foi realizada no Hospital São Luiz do Morumbi e conduzida pelo Dr. Joaquim Grava. Além disso, o Dr. Daniel Rosales, médico equatoriano que acompanha Palacios desde os 15 anos de idade, conduziu o procedimento ao lado de Joaquim.
A médica do Corinthians, Dra. Ana Carolina Ramos e Cortê e responsável pelo departamento médico do clube do Parque São Jorge, explicou a situação de Palacios e diz que o atleta ficará um mês sem pisar no chão e estipulou um prazo mínimo que o jogador pode ficar em situações desse tipo.
“O Palacios veio com uma lesão de cartilagem, e essa lesão se tornou mais exposta a partir daquele jogo contra o São Bernardo, que ele teve uma entorse de joelho teve uma lesão de menisco. O tratamento daquela lesão de menisco foi a meniscectomia, que é a retirada de um pedaço do menisco. Só que com essa retirada se perde a função do menisco, que é a de amortecer o impacto do joelho, tornando assim, a cartilagem mais exposta”, iniciou a doutora.
“E nesse período a gente reabilitou, a gente fez o trabalho de força da fisioterapia junto com a preparação física. A gente conseguiu deixar o Palacios em condições de treinamentos, até que ele conseguiu fazer parte de uma sessão de treinamentos, foi liberado para o jogo, mas em um treinamento recente ele teve um novo trauma no joelho, onde essa lesão foi ainda mais exposta”, explicou Ana sobre a ausência de Palácios no último jogo.
A doutora continuou explicando sobre o procedimento feito no lateral-esquerdo. Ana afirma que Palacios passou por uma micro fratura, que é a cartilagem é um pouco perfurada para que seja feito o sangramento e a cicatrização.
“Esse procedimento tecnicamente se chama micro fratura, onde você perfura um pouquinho a cartilagem para que ela sangre e ela provoque uma cicatrização. E existem várias opções de procedimentos cirúrgicos para cartilagem e esse foi escolhido para ele. E a partir de agora, todo esse processo até o retorno dele à prática esportiva”, continuou.
Ana finalizou falando sobre a recuperação do jogador e explicou que o equatoriano ficará sem nenhuma carga, chegando a não poder pisar no chão por um mês. Além disso que em procedimentos como esse levam de quatro a cinco meses para que um jogador volte a atuar.
“Isso leva um tempo, ele tem que passar por um processo que ele vai ficar sem carga total, durante aproximadamente 4 semanas sem carga, sem colocar o pé no chão. Depois disso, tem um processo de reabilitação, de fisioterapia, para depois passar para a preparação física, para condicioná-lo para voltar a treinar com o grupo e assim ele ter condições de voltar a jogar também”, disse.
“Falamos de evolução natural da doença, que isso pode estimar o retorno, mas tem casos que às vezes voltam mais rápido, às vezes demoram um pouco mais. Quando falamos dessa técnica de micro fratura, estamos falando de aproximadamente 4 a 5 meses, podendo ser um pouco a mais ou um pouco a menos”, afirmou.
“Mas nós vamos trabalhar para que a gente entregue o Palacios o mais rápido possível, na melhor condição possível, para poder performar do jeito que a gente gosta, do jeito que o Corinthians merece”, finalizou Ana.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians enfrenta o Internacional em Florianópolis na luta para se distanciar do Z-4
Yuri Alberto minimiza chances de saída e deve permanecer no Corinthians na janela do meio do ano
Corinthians tem vantagem no retrospecto diante do Internacional, adversário desta quarta-feira
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Esse departamento médico são todos uns incapacitados como é que na hora do exame médico não viram que o jogador não tinha condições de atuar fizeram Vista grossa agora o recebe sem jogar a cinco meses bom agora só no ano que vem PARABENS bando de ladrão.