Neste sábado (24), o Corinthians goleou o Internacional por 4 x 1 e conquistou o Brasileirão Feminino pela quarta vez. Diany e Lelê falaram sobre o planejamento até o jogo e a emoção de ver a Neo Química Arena lotada.
A goleira falou recordou a dificuldade vivida pela equipe com o grande número de jogadoras lesionadas ao longo da competição.
“É importante demais pela luta que a gente teve desde o começo do ano, o planejamento que tínhamos e acabou tendo esses imprevistos de lesões. Se fechamos como grupo e fizemos o Brasileirão valer a pena para todos. Atleta que não era da função contribuindo com maior vontade e o resultado é esse, entrega da nossa equipe e o título”, afirmou Lelê.
Diany falou sobre a sensação de disputar um título tão importante com a Neo Química Arena lotada. A decisão se tornou o recorde de público do futebol feminino na América do Sul.
“Hoje é um dia que ficará marcado nas nossas vidas. Esse estádio cheio, a modalidade agradece, o Corinthians celebra com isso. Eu agradeço esse clube, que abraça a modalidade. A gente tá aqui pra crescer e viver isso é um sonho realizado”, disse a lateral.
Bastante emocionada, Diany recordou sua trajetória até chegar à conquista do Brasileirão em um estádio lotado.
“É de emocionar, entrar em um estádio cheio. Eu cresci com a modalidade do futebol feminino, minha mãe acordava cedo pra me levar de ônibus. E ver esse estádio cheio é muito emocionante. A gente fica muito feliz pelo espetáculo que foi e eu espero que todos abracem a modalidade para que daqui pra frente ela seja ainda muito maior.”
Com o terceiro título consecutivo, o Corinthians se tornou tetracampeão da mais importante competição nacional da categoria. As outras conquistas foram em 2018, 2020, 2021.
Veja mais:
É campeão! Corinthians goleia o Internacional e conquista o Brasileirão Feminino pela quarta vez
Renato Augusto confia em título da Copa do Brasil: “Momento é diferente”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados