- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians visitou o Botafogo no Estádio Nilton Santos neste domingo (10), em jogo que teve início às 16h (de Brasília) e foi válido pela primeira rodada do Brasileirão. O Timão venceu por 3×1, com gols de Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton, todos no primeiro tempo. A partida marcou a estreia do jovem atacante da base, Giovane.
O treinador Vítor Pereira optou por descansar alguns veteranos na partida deste domingo visando o duelo da quarta-feira contra o Deportivo Cali, pela Libertadores. Diante disso, com placar de 3×0 já estabelecido na primeira etapa, o comandante alvinegro substituiu alguns titulares após o intervalo e deu oportunidades para alguns jovens da base.
O artilheiro na Copinha e destaque da equipe sub-20 entrou aos 11 minutos da etapa complementar no lugar de Róger Guedes. Giovane finalizou uma vez no gol e quase marcou um golaco, deu um passe decisivo e realizou um desarme, segundo o aplicativo de estatísticas Sofascore.
Vale lembrar que o atleta chegou no Timão em julho do ano passado após boas atuações na equipe principal do Capivariano durante a Série A3 do Paulistão. Desde então, o atacante está emprestado ao Timão, com contrato até julho deste ano.
Uma cláusula no contrato de empréstimo permite que o Corinthians contrate o jogador em definitivo pela quantia de R$ 3 milhões. Por conta disso, antes de tomar qualquer decisão, o atacante será testado na equipe profissional para ver se o investimento vale a pena.
No começo deste ano, André Figueiredo, gerente das Categorias de Futebol de Base do Corinthians, concedeu entrevista exclusiva à Central do Timão e falou sobre a situação de Giovane.
”O contrato de empréstimo do Giovane está para acabar, mas nós temos cláusulas que garantem o clube em uma possível sessão. Então assim, nós temos um controle sobre este contrato e se quisermos ficar com o Giovane, nós podemos ficar. Vai ser uma análise técnica e uma projeção de um futuro. Se o clube entender que ele será um atleta com projeção, pode exercer a cláusula de compra. Caso contrário, o clube finda o empréstimo e não precisamos comprar o jogador. O contrato está controlado e nós decidimos se ficaremos com o Giovane ou não’’, explicou o profissional.
Veja mais:
Torcida do Corinthians esgota pacote de ingressos para jogos da fase de grupos da Libertadores
Corinthians tem duas vitórias nas últimas dez estreias no Brasileirão e busca encerrar tabu recente
Dinei descreve emoção por ter disputado o Brasileirão com o Corinthians: “É só jogo grande”